One Piece está 80% concluído, diz Oda

Oda também revela que a história vai terminar quando ele quiser e não a partir de decisões editoriais.



Eiichiro Oda, o lendário criador do mangá de One Piece, disse em entrevista que as aventuras de Luffy e sua tripulação já estão 80% concluídas.


Entretanto, é válido lembrar que isso não quer dizer que o mangá deve ser concluído em breve. Em 2012, o autor estimou que 60% da história havia sido concluída. Já em 2016, 65%. Em resumo, em quatro anos, Oda avançou apenas 5%.

A estimativa anterior de Eiichiro Oda pode deixar os fãs mais aliviados. Os 20% que restam podem demorar tanto quanto ou até mais do que as estimativas feitas anos anteriores. Isso tudo depende, claro, das decisões de Oda.

Ele também afirmou que, quando o fim de One Piece chega, ele não quer ouvir nenhum editorial pedindo para continuar ou estender um pouco mais a história. O encerramento vai ser quando ele decidir e isso ele deixou bem claro na entrevista.

Perguntado sobre a demora da série (visto que outras já se encerraram, como é o caso de Bleach e Naruto), ele respondeu que "é porque os personagens estão agindo por conta própria".

One Piece tem seu mangá publicado no Brasil pela Panini e o anime está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.

Fonte: Kotaku

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google