Wagner Moura vai estar em nova produção da Netflix

Cinebiografia deve chegar em 2019 no serviço de streaming.



O baiano Wagner Moura continua em alta em Hollywood. Depois de contracenar com com Matt Damon e Jodie Foster em Elysium, e do sucesso como Pablo Escobar, em Narcos, o ator deve ganhar um novo papel de destaque em mais um projeto da Netflix.


Segundo o Hollywood Reporter, Wagner Moura deve interpretar Sérgio Vieira de Mello, diplomata da ONU nascido no Brasil, em uma série biográfica desenvolvida pela plataforma com lançamento previsto para 2019.

O diplomata trabalhou na ONU por 34 anos e foi vítima de um atentado na sede em Bagdá. O ataque foi de responsabilidade da Al Qaeda e na época eles assumiram que o principal alvo era o brasileiro. A produção deve focar nas reflexões de Sérgio Vieira de Mello sobre diversos acontecimentos durante sua vida.

A cinebiografia marca a estreia do diretor Greg Barker (The Final Year) em seu primeiro longa não-documental. Já o roteiro fica por conta de Craig Borten (Clube de Compras Dallas).

As filmagens estão previstas para começaram ainda em 2018.


Rafael C. Oliveira é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook