Cinema

Crítica: Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível traz emoção sem encanto

live-action nostálgico e emocionante.


Os desenhos do Ursinho Pooh  (ou Puff para os mais velhos) estão hoje mais ligados às memorias dos pais que presentes na infância das crianças. Para conquistar um público mais novo a Disney apostou em uma trama que envolve e emociona, mas não traz um encanto.






Nesta trama, Christopher Robin teve de deixar suas brincadeiras infantis e ir para um internato. Crescer às vezes nos faz esquecer quem somos e no que acreditamos, e é o que acontece com Christopher Robin. Enquanto o menino cresce, seu amigo Pooh o espera no bosque dos cem acres. Como um chamado do destino, Pooh reaparece na vida de Christopher (Ewan McGregor) quando um precisa encontrar seus amigos e o outro precisa lembrar o que realmente importa na vida.
O ursinho Pooh é um daqueles desenhos que provavelmente todo mundo tem alguma referência, desde os desenhos que passavam na televisão até os livros. E com o auxilio dessas referências o filme consegue envolver o expectador numa nuvem de nostalgia e fazer com que volte àquele momento no passado.

Apesar dessa nuvem, fica difícil não achar um tanto quanto ridículo um homem andando com um ursinho em plena Londres, mas se você se permitir rir da situação, o filme torna-se hilário. As frases de criança inocente e ao mesmo tempo profundas foram, ao menos para mim, uma surpresa agradável, pois assim o filme não se transforma em uma trama infantil e permite que os mais velhos encontrem lições e reflexões e também se divirtam.


Os efeitos do filme ficaram excelentes e os personagens estão muito críveis. Uma cena em especial que chama a atenção é a quando Madeline (Bronte Carmichael) carrega os bichinhos de pelúcia e eles se mexem, ficou extremamente bem feita.

Apesar da nostalgia e da lição ao final, ainda faltou algo que trouxesse um encantamento presente nos filmes antigos da Disney, algo para fechar com chave de ouro e não deixar o filme uma trama sem grande valor sentimental.

Ficha técnica


Nome: Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível
Nome original: Christopher Robin
País: EUA
Data de estréia: 16 de agosto de 2018 
GenêroDrama/Fantasia
Direção: Marc Forster
Elenco: Brad Garrett, Ewan McGregor, Hayley Atwell, Jim Cummings, Bronte Carmichael, Mark Gatiss, Nick Mohammed, Peter Capaldi, Sophie Okonedo, Toby Jones

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google