Quadrinhos

Crítica: Verdade ou Consequência, HQ de Igor Marques e Donisete Lemos

Verdade ou Consequência é uma história em quadrinhos escrita por Igor Marques e com desenhos de Donisete Lemos, publicada pela Editora Carrapato Estrela





Verdade ou Consequência tem o roteiro de Igor Marques e arte de Donisete Lemos. Publicada pela Editora Carrapato Estrela e divulgada no FIQ-BH deste ano, a HQ mostra Guto e alguns colegas durante o intervalo do colégio. Para ser mais preciso, a trama apresenta doze adolescentes jogando verdade ou desafio, enquanto o alarme do intervalo não toca.


Com ilustrações em preto e branco e uma linguagem simples, de fácil leitura, Verdade ou Consequência é uma história em quadrinhos que consegue despertar a curiosidade do leitor, além de ser facilmente assimilada por qualquer criança entrando na fase infanto-juvenil.

A leitura, inclusive, é leve e divertida, remetendo aos tempos de adolescência em que as pessoas brincavam de jogo da garrafa e, após interagirem entre si, acabavam por se conhecer melhor.

Mais do que isso, Verdade ou Consequência consegue transmitir o que os estudantes nesta fase e idade sentem: o receio de passar vergonha na frente de um(a) colega, de não saber como reagir ao ser desafiado, etc. Ao final, a HQ não só se garante como deixa o leitor com vontade de saber mais.


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google