Cinema Quadrinhos

Stan Lee morre aos 95 anos

Morre um dos maiores nomes da história dos quadrinhos.



Stan Lee havia passado mal em sua casa, em Los Angeles, mas acabou não resistindo e faleceu. Aos 95 anos, ele sofria de problemas nos olhos e de pneumonia.


Stanley Martin Lieber nasceu em 1922 nos Estados Unidos. O americano sonhava em ser um grande escritor de livros, participando inclusive de diversos concursos. No entanto, a Timely Publications (que futuramente seria conhecida como Marvel Comics) entrou na vida do aspirante a escritor e tudo mudou. Ele começou a trabalhar em 1939 com quadrinhos e não parou mais.

Foi o grande responsável por tornar a Marvel a maior editora de quadrinhos a partir de 1961. Além de roteirista, ele foi também editor da empresa e organizou o universo hoje conhecido como Universo Marvel.

Dentre as diversas criações de Stan Lee, destacamos o amigão da vizinhança, Homem-Aranha; o bilionário e filantropo Homem de Ferro;o Incrível Hulk; Thor; o supergrupo mutante X-Men; a família de seres poderosos, Quarteto Fantástico; e o demônio de Hell's Kitchen, o Demolidor.

A informação da morte foi divulgada hoje pelo TMZ, por volta das 16h, horário de Brasília e confirmada posteriormente pela Marvel em seu site.

Fonte: TMZ

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google