Cinema

Critica: Bumblebee, mais história menos explosões

Filme traz nova cara para a franquiaTransformers

Chega aos cinemas neste Natal mais um filme sobre robôs gigantes, mas com mais história e menos Michael Bay.

Quando foi anunciado o filme do robô amarelo, poucas pessoas botavam fé que seria um bom filme e dizia-se a franquia Transformers já tinha estagnado.
Eis que chega aos cinemas um filme que além de robôs gigantes tem também história, e a história até é boa e cativante!

Em Cybertron, há uma guerra entre os Autobots e os Decepticons. Os rebeldes liderados por Optimus Prime estão sofrendo uma derrota e precisam se recuar e se reagrupar. Optimus envia B-127 para a Terra, para fazer uma base, mas o robô amarelo é seguido por outro decepticon e durante a luta acaba perdendo a voz e as memorias.

Em 1987, a jovem Charlie (Hailee Steinfeld), completando 18 anos, encontra um fusca amarelo em um ferro-velho e quando B-127 ganha vida,os dois percebem uma ligação que parece vir de sempre e juntos ultrapassam seus obstáculos pessoais. Ela nomeia ele Bumblebee e lhe dá voz e ele a ajuda a recuparar sua confiança nas pessoas, achar seu rumo e sair da tristeza.


O filme tem uma trilha sonora incrível dos anos 80, mas concentrada bastante no segundo ato do filme, isso dá uma quebrada no ritmo do filme, mas as cenas de ação compensam essa diferença.
Diferente dos outros filmes de Transformes, esse não tem um bilhão de climax e não cansa com tantas explosões, mas elas estão lá, pra quem gosta. O filme é mais sobre o relacionamento do Bee com Charlie que qualquer outra coisa, tendo como plano de fundo o fato de dois Decepticons estarem caçando ele e o Optimus Prime, que está desaparecido.

O visual dos robôs remete aos bonecos mais antigos e à animação de 1984. Isso dá um ar nostálgico e ao mesmo tempo novo ao filme. O filme tem um "que" de E.T. e a direção trabalha bem as cenas de robôs e humanos, principalmente as emocionais, o que surpreende, considerando que este é o segundo filme dirigido por Travis Knight e o primeiro com atores.

Bumblebee não chega a ser o melhor filme do ano, mas com certeza é o melhor filme dos Transformers.

Ficha técnica:


Titulo original: Bumblebee
Titulo Nacional: Bumblebee
Gêneros: Ação, Aventura, Família, Ficção científica
Ano de produção: 2018
País de produção: EUA
Classificação: 12 anos
Data de lançamento: 25 de dezembro de 2018
Direção: Travis Knight
Elenco: Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr.


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google