Séries & TV

#VoltronFinalFight - Hunk Garret: antes e depois

Revisitando a formação original de Voltron e como todos eles mudaram nessas 7 temporadas


Dos cinco, ele era, provavelmente, o mais improvável defensor do universo, principalmente se considerar que Hunk Garret era um aspirante a engenheiro, não sabendo quase nada sobre pilotagem. Mas ele se tornou tão ameaçador quanto os demais membros do Voltron ao longo desses 65 episódios. Podemos começar?

Introdução: as 2 primeiras temporadas...

Nota: o texto a seguir foi escrito antes do lançamento da última temporada da série
Nome: Hunk Garret
Dublador: Tyler Labine (EUA) / Marcos Souza (Brasil)
Aniversário: 13 de Janeiro
Ocupação atual: Paladino Amarelo - Piloto do Leão Amarelo
Histórico: Ex-cadete de engenheiro da Garisson
De origem afro-americana e samoana (Polinésia/Oceania), seus traços de personalidade vem diretamente da convivência familiar: seu lado carinhoso vem da convivência com seus sobrinho e sobrinha (assim como o Lance), o interesse por engenharia veio do pai e a habilidade incrível na cozinha veio da mãe e da tia.

Seu jeito nenhum pouco aventureiro e autoprotetor são marcantes no início da série. O próprio piloto mostra isso, já que, enquanto todo mundo estava de boas com a ideia de pilotar um leão azul gigante intergaláctico, Hunk foi o único a questionar a ideia (e levou um sermão merecido do Shiro, diga-se de passagem).

O primeiro contato imediato de terceiro grau a gente nunca esquece 
"Bem, se essa coisa é a arma que eles estão procurando, por que a gente não - sei lá, dá ela para eles? Talvez eles nos deixem partir. Desculpa Leão, nada pessoal."
1x01A ascensão de Voltron
A falta de senso de aventura é compensada por um coração aberto, inteligência mecânica e a voz da razão. Quando o castelo foi atacado na primeira temporada e ele, junto com o Coran, tiveram que ir atrás de um novo cristal energizador em uma balmera próxima, Hunk deu a Shay, habitante local, esperança e a promessa de que valia a pena lutar contra os Galra quando todo mundo só queria se esconder e sobreviver. Promessa feita e cumprida com louvor.

Quando o Keith descobriu sobre sua linhagem galra e a Allura começou a tratá-lo diferente (diga-se com desprezo), Hunk aconselhou a dar um tempo para tudo isso. E as coisas se acertaram. Quando a equipe foi averiguar um sinal de socorro, Hunk foi o primeiro a perceber que era armadilha ao averiguar que não haviam problemas na nave e impedir que eles fugissem com o Leão Azul.

...e a jornada rumo ao CORAÇÃO

Por muito tempo, Hunk foi associado a seu comentários sobre comida (injustamente), mas nem sempre era uma coisa ruim, já que sua capacidade de cozinhar coisas da Terra mesmo no espaço já impressionou líderes de outros planetas nas reuniões iniciais para a formação da Aliança Voltron. Quando a Allura descreveu cada leão, ela disse que o Leão Amarelo era o coração do Voltron e que seu piloto tinha que ser alguém carinhoso, de coração aberto. Perfeito para o Garret.

Sua vontade de promover a paz no universo cada vez transpareceu. Na 5ª temporada, quando todos estavam desconfiados das intenções do Lotor e seu plano de tornasse imperador dos Galra, ele estava no meio termo porque seria uma chance de finalmente terminar a guerra. Quando isso aconteceu, na 6ª temporada, veio o desejo de aprender sobre a cultura da raça, o que se provou útil literalmente minutos depois.
"Vocês dois estão de brincadeira comigo? Palen-bol! [...]Vocês dois são uma desonra. Vocês lutam por vocês mesmos ou pelos Galra? [...] Então vitória ou morte! Chega de brigas. [...] Sabem, muito tempo atrás, havia um grupo de Galra desesperado que achavam que iriam morrer. Eles executaram um ataque em massa conhecido como Killing Thrust. Esses soldados sabiam o que era colocar a vida em risco e eles venceram. Vocês estão prontos para pôr as diferenças de lado e trabalharem comigo?"  
6x01 - Escudo Ômega (adaptado)
Quando todos estavam à deriva no vazio do espaço, na 7ª temporada, quem manteve o time unido quando Keith, Allura e Lance estavam atacando um ao outro? Hunk. Quem manteve a calma quando o medo de estar perdendo a sanidade assolava os paladinos? Hunk. Quem impediu que os amigos caíssem na armadilha de um monstro espacial que criou a ilusão de que a Terra estava bem ali? Hunk.

Alguém tem manter o time unido em tempos desesperados
Seu apego à família é tão grande quanto o do Lance e da Pidge, por isso que doeu quando, ao chegar na Terra, saber que seus pais estavam em campos de concentração Galra (o paradeiro de sua tia e sobrinhos ainda é desconhecido) e, para piorar, a Garrison encerrou as missões de resgate porque não valia a pena o risco.

Ele tinha todos os motivos para desistir de tudo, mas não o fez. Transformar medo em vontade para seguir em frente, para salvar aqueles que ama é a definição de coragem. É isso que o Hunk é e que o Keith reconheceu. Levar as pessoas no coração fez com que ele sugerisse pilotar os Leões sem estar fisicamente neles e o primeiro a conseguir tal façanha.

Parecer

Senhoras e senhores, o verdadeiro underrated da série. Mais do que todas as piadas com puns e comida, ele nunca teve problema com ninguém, já se provou tão inteligente quanto a Pidge, sempre tentou apaziguar a tensão de maneira mais sutil... ele definitivamente é o coração da equipe e, como já foi apontado em outras ocasiões, talvez, depois da batalha final, seu futuro seja algo envolvido com diplomacia, o que encaixa perfeitamente na persona respeitosa dele. Mas, até lá, eu quero que ele continue chutando bundas por aí.

Vou sentir sua falta, raio de sol.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google