Cinema

Crítica: A Cinco Passos de Você e a importância de aproveitar a vida

Cole Sprouse estrela filme trágico baseado em livro


Cole Sprouse (Riverdale) estrela adaptação de Bestie Seller de romance dramático ao lado de Haley Lu Richardson.

Há um tempo, romances com um background trágico tem atraído a atenção dos jovens, a mais famosa provavelmente foi "A Culpa é das Estrelas". Os filmes de gênero falam do valor da vida através da eminência da morte.


Stella Grant (Haley Lu Richardson) faz parte de uma fração da população que possui uma doença crônica, fibrose cística. Por essa razão ela acaba passando muito tempo em hospitais e agora aguarda um transplante enquanto faz metodicamente seu tratamento.


Will Newman (Cole Sprouse) também tem fibrose cística, porém acaba de contrair uma bactéria que impossibilita seu transplante e ainda o faz um risco para todos os outros como Stella. O problema é que os dois acabam se apaixonando, Stella fica encantada com a vontade que Will tem de conhecer o mundo, apesar de não poder, e ele se encanta com ela pelo jeito como cuida das coisas que ama e consegue até rir do tratamento.
Stella se empenha em fazer com que Will siga seu tratamento à risca. Isso aproxima os dois, apesar de não poderem ficar a mais de 6 passos de distância um do outro. E esse e um dos momentos mais emocionantes do filme: quando por meio de seu canal no youtube, ela fala para Will que a doença já tirou tanta coisa deles, que chegou a hora de tomar ao menos uma coisa de volta, um passo.

O filme fala sobre o valor que devemos dar as pequenas coisas: o abraço da mãe, o aperto de mão, aquele toque que tira a lágrima quando você chora. E faz isso sem cair no melodrama, de forma natural, porque se encaixa na história. Embora alguns acontecimentos sejam previsíveis, é bonito de ver como chegamos lá e sair do cinema refletindo o que estamos fazendo com a vida que nos foi dada.

As atuações dos atores jovens são tão críveis que você até esquece que eles não são Stella e Will. Apesar de Cole ser o mais visado devido ao personagem na série Riverdale, Haley toma as rédeas do filme e encanta com sua Stella sensível que deseja viver mais que ao mesmo tempo se sente culpada por estar viva. Outro que chama atenção é Moises Arias, no papel de Paco, o melhor amigo de Stella. Ele ajuda a fazer os links entre o casal, mas cativa por ser quem escuta os desabafos dos dois.
Esse não é um filme pra qualquer um. Irá agradar àqueles que gostam de filmes que fazem chorar, aquecem o coração e ao mesmo tempo dão esperança de que ainda irá aparecer o amor ou que sua vida é maravilhosa como está. Em suma, esse é aquele filme para uma noite chuvosa com um cobertor e uma pipoca.

Ficha Técnica

Título: A Cinco Passos de Você
Titulo original: Five feet Apart
País de produção: EUA
Ano de produção: 2019
Data de estreia: 21 de março de 2019
Direção: Justin Baldoni
Gêneros: Romance, Drama
Classificação: 12 anos

Elenco: Haley Lu Richardson, Cole Sprouse, Moises Arias


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google