Crítica: Megarromântico - Uma comédia romântica sobre amor próprio

Megarrromântico é um filme de comédia romântica estrelado por Rebel Wilson, Liam Hemsworth e Adam Devine, que estreiou na Netflix em 28 de fevereiro de 2019



Prepare um mix de De Repente 30 com O Casamento do Meu Melhor Amigo, acrescente um bocado de Uma Linda Mulher, e sirva com pitadas de ironia. Essa é a receita da comédia romântica Megarrromântico, estrelada por Rebel Wilson e Liam Hemsworth, que não traz nenhuma novidade ao gênero, e nem pretende isso, pois fica claro se tratar de uma paródia.



Sinopse
Após bater a cabeça, uma arquiteta com horror a sentimentalidades vê sua vida se transformar em uma comédia romântica cafona e cheia de clichês. (Netflix)




Em Megarrromântico, Rebel Wilson é Natalie, uma arquiteta que não acredita no amor. Isso acontece porque num momento de sua vida sua mãe a fez acreditar que mulheres como elas nunca encontrariam o príncipe encantado. Algo bem cruel de se dizer para uma garotinha cheia de sonhos. Contudo, pesquisas comprovam que uma das maiores causadoras da falta de autoestima nas mulheres é a mãe. Que muitas vezes projeta a própria frustração em quem acreditam que deveria ser sua versão melhorada.
Crescer com o peso de ser uma pessoa bem-sucedida já é complicado. Imagina, então, crescer acreditando que não merece as mesmas oportunidades que as pessoas consideradas belas desfrutam: esse é o mote do filme Megarrromântico. Apesar de ser uma das melhores arquitetas, a Natalie só consegue trabalhar em projetos menores. Além de ser tratada como empregada pelos demais colegas de trabalho. Um ciclo vicioso que se encerra somente quando a jovem bate a cabeça após reagir a um assalto.


Apesar de tudo nós adoramos clichês

Quem assiste comédias românticas sabe de cor o que vai acontecer, porém é isso que a gente quer. O rapaz tímido, inteligente e engraçado, que é a cara metade da mocinha. Entretanto, ela é a única que não percebe. Mal começam as primeiras cenas do filme é você já grita “fica com ele”. Esse carinha é o Josh, interpretado pelo ator Adam Devine, que repetiu esse mesmo personagem em 3 das últimas 10 comédias românticas que assisti. Incluindo o filme A Escolha Perfeita que também tem Wilson no elenco.
Ainda que não seja o meu irmão favorito, já que meu amor é todinho do Chris, Liam Hemsworth está OK no papel de CEO lindo, milionário, meio bobo e que tem uma relação problemática com o pai. Afinal, ele é o herdeiro de um grande império que se apaixona pela mocinha, digamos, um tanto fora dos padrões. Que no caso de Natalie, não é recíproco.



E para finalizar, aquela personagem que, além de linda é legal e engajada nos problemas sociais. Que a gente tenta detestar, mas não consegue. Isabella, interpretado por aquela atriz com nome impronunciável Pryianka Chopra.
Enfim, Megarrromântico é um filme que cumpre seu papel e entretém o público do início ao fim. A Netflix está se esforçando para valer, e precisa, pois a Disney não está de brincadeira. Nem a Amazon. Que venha a bolha do streaming.



Ficha técnica

Nome: Megarromântico
Nome original: Isn't It Romantic
País: EUA
Data de estreia: 28 de fevereiro de 2019 na Netflix
Gênero: Comédia romântica, Romance, Comédia
Classificação: 12 anos
Duração: 88 minutos
Distribuidora: Netflix 
Direção: Todd Strauss-Schulson
Elenco: Rebel Wilson, Liam Hemsworth, Adam Devine, Pryianka Chopra e Betty Gilpin


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google