Neon Genesis Evangelion | Netflix anuncia data de estreia do anime

Após quatro meses de silêncio, o serviço de streamming Netflix revela que o anime Neon Genesis Evangelion será lançado globalmente no dia 21 de junho.


No fim do ano passado o serviço de streaming Netflix surpreendeu a todos anunciando a aquisição de Neon Genesis Evangelion. Após quatro meses de suspense, surgem novos detalhes sobre o lançamento do título.


A Netflix anunciou hoje, durante sua apresentação no AnimeJapan 2019, que o anime Evangelion será lançado no serviço dia 21 de junho. Entretanto, a apresentação não mencionou detalhes sobre a data de estreia dos filmes Neon Genesis Evangelion: Death & Rebirth e Neon Genesis Evangelion: The End of Evangelion, também adquiridos pelo serviço.

No Twitter, o perfil oficial da Netflix Brasil trouxe um novo teaser com a data de estreia:
PARABAINS. A data de Evangelion finalmente chegou: 21 de junho. (@NetflixBrasil) 22 de março de 2019
Neon Genesis Evangelion traz um futuro alternativo, onde, em 2015, Tóquio 3 sofre ataques de poderosas criaturas chamas de Anjos. Para derrotar os arautos da humanidade, a agência especial Nerv, comandada por Gendou Ikari, desenvolve as Armas Humanoides Decisivas, conhecidas como Evangelion, porém, apenas jovens conseguem se conectar com os Evangelion. Um desses jovens é Shinji Ikari, filho de Gendou, que recebe a difícil tarefa de salvar a humanidade dos Anjos, enquanto desvenda os mistérios por trás dessas criaturas e da Nerv.

Lançado em 1994, a história criada por Sadamoto recebeu diversas adaptações animadas e spinoffs ao longo dos anos e é tida como uma das 100 mais populares e uma das 250 melhores. No Brasil, o anime foi transmitido pelo canal aberto NGT e pelos canais pagos Locomotion e Animax.

Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google