Cinema

Crítica: Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 e a vida secreta continua...

Sequência mantém espírito do primeiro filme.


Este mês começam as estreias para as crianças aproveitarem as férias. A Universal Pictures e a Illumination trazem a sequência da história da vida secreta dos animais de estimação. Nesse último fim de semana foi feita uma grande pré-estreia para o filme, concorrendo, inclusive, ao recorde de maior pré-estreia.

A sequência tem três histórias paralelas com um desfecho em comum. O cachorro Max está curtindo sua vida com a dona Katie e o amigo, também peludo, Duke. Até que tudo muda quando Katie se casa e tem um filho. Apesar de, no início, não gostar do pequeno Lian, com o tempo os cães criam um vinculo com o bebê, ao ponto de Max ficar o tempo todo estressado e precisar de uma viagem para relaxar. O cãozinho da cidade grande precisa enfrentar seus medos e aprender a usá-los para ter coragem.

A subtrama da Gigi e da Cloe é a mais engraçada, pelo seu absurdo e por toda a situação da cachorrinha e da gata  no apartamento da senhora solitária repleto de bichanos. A terceira história, do coelho Bola de Neve e da nova personagem Daisy, é o que da conta da parte de ação da animação. Daisy ganhou dublagem com a voz da Dani Calabresa, e ficou parecendo meio descolada da história.
O desfecho foi pouco aproveitado. Mais focado na história do Max do que na trama com o vilão que foi apresentado.


A mensagem sobre superar seus medos e deixar que as crianças comentam seus próprios erros que no final ficarão bem é um grande ponto forte, que deixa a história fofinha com mais substância. Um bom filme para as crianças e para os pais que as acompanharem será uma boa diversão com muita emoção, mantendo o estilo do original.



Ficha técnica

Título: Pets - A Vida Secreta dos Bichos 2
Título Original: The Secret Life of Pets 2
Ano de produção 2019
Direção Chris Renaud
Estreia 27 de Junho de 2019 (Brasil)
Duração 86 minutos
Classificação L - Livre para todos os públicos
Gênero Animação Aventura Comédia
Países de Origem EUA França Japão
Elenco Eric Stonestreet Jenny Slate Kevin Hart Patton Oswalt Tiffany Haddish Albert Brooks Bobby Moynihan Dana Carvey Ellie Kemper Garth Jennings Hannibal Buress Harrison Ford Lake Bell Meredith Salenger Nick Kroll Pete Holmes Tara Strong

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google