Séries & TV

Euphoria - nova série da HBO traz muito sexo e drogas

Série irá abordar temas como drogas e sexo, mas também falará de amor e amizade


A HBO teve o final de sua maior série este ano e já vem cheia de estreias. Depois do sucesso que foi Chernobyl, a próxima aposta fica para Euphoria, estrelada por Zendaya (Homem-Aranha: De volta ao lar), que estreia neste domingo (16/06). Já conferimos o primeiro episodio e damos uma ideia do que esperar com a nova série.


Uma série com a cara do canal em que será transmitido, não tinha como essa história ser contada em outro lugar. A série é bem drogas e sexo, contando com uma excelente trilha sonora, como a série tem entre seus produtores o músico Drake, esse era um dos principais requisitos. Zendaya está excelente no primeiro episodio e já de inicio podemos ver que a série tem excelentes cenas para os momentos em que ela usa drogas, com destaque para uma cena em que o cenário todo gira.

A narração fica por conta de Rue (Zendaya), uma adolescente que sente que desde o inicio de sua vida vem perdendo batalhas. Ela foi diagnosticada com transtorno obsessivo e começou a usar remédios ainda criança. Ao se drogar, ela sente uma felicidade e o desejo de que aquela sensação não vá embora, faz com que use cada vez mais. Até ter uma overdose. Ela passa o verão na reabilitação, mas é só sair que continua nos mesmos maus hábitos, tendo inclusive de fraudar o teste de urina que a mãe impõe.


A novata Jules (Sydney Sweeney) chega a cidade depois do divorcio dos pais. Rue narra os acontecimentos até o momento em que as duas se conhecem e deixa para o próximo episódio as consequências. Jules marca um encontro por uma aplicativo com um homem muito mais velho e acaba sendo "violada", o que provavelmente será um tema muito abordado ao longo dos 8 episódios.


Logo no primeiro episodio já podemos prever que a série terá muitas cenas de sexo e, claro, drogas, mas foi uma surpresa a quantidade de nudez em um episodio. Não é uma série para adolescentes, mas sobre eles. Com uma abordagem mais pesada, falará de drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, amor e amizade.

Além das duas amigas, o episodio apresenta outros personagens, que devem ter suas histórias mais focadas ao longo da temporada. O jogador de futebol que se acha e cuja a namorada provoca na festa, o amigo que gosta da namorada e quer ser legal, mas mostra foto dela para todos os amigos, a amiga de infância da protagonista que acabou se afastando e, talvez o que tenha mais me chamado a atenção, o traficante que tenta dar conselhos para Rue.

A série Euphoria, que terá 8 episódios, estreia neste domingo 16 de junho, às 23h, no canal HBO. O elenco, além de Zendaya, conta também com Maude Apatow, Angus Cloud, Eric Dane, Alexa Demie, Jacob Elordi, Barbie Ferreira, Nika King, Storm Reid, Hunter Schafer, Algee Smith e Sydney Sweeney.


Ficha Tecnica


Nome: Euphoria
Nome original: Euphoria
Canal: HBO
Estreia no Brasil: 16 de Junho às 23h.
Classificação: 18 anos
Roteiro: Sam Levinson
Produtores: Sam Levinson, Drake, Future the Prince, Ravi Nandan, Kevin Turen, Hadas Mozes Lichtenstein, Ron Leshem, Daphna Levin, Tmira Yardeni, Mirit Toovi, Yoram Mokady, Gary Lennon e Jim Kleverweis
Elenco: Zendaya, Maude Apatow, Angus Cloud, Eric Dane, Alexa Demie, Jacob Elordi, Barbie Ferreira, Nika King, Storm Reid, Hunter Schafer, Algee Smith e Sydney Sweeney

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google