Cinema

Blade Runner - Morre Rutger Hauer: Uma singela homenagem ao ator.

Ator morreu aos 75 anos





















O ator Rutger Hauer, mais conhecido por seu papel como Roy Batty em Blade Runner: O Caçador de Androides, o clássico sci-fi de 1982, morreu na última sexta (19) após um mal súbito.




De acordo com a Variety, a informação foi confirmada por Steve Kenis, seu agente. Ele tinha 75 anos.


Hauer além de Blade Runner, ele participou do primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, " Batman: Begins",  Sin City: A Cidade do Pecado, além de séries de TV como True Blood.  atuou também em filmes como Dracula 3D de Dario Argento, onde interpretou Van Helsing.

Blade Runner: O Caçador de Androides


Sua cena final em no clássico de Ridley Scott, ficou tão marcante que até hoje é considerada um dos melhores monólogos do cinema. 


A forma final do solilóquio foi escrita por Rutger Hauer, que eliminou algumas linhas do script original e colocou "all those moments will be lost in time, like tears in rain", pois as do original o parecia que não se encaixavam bem com o tom do filme.



"Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer."


Sidney Perkowitz, escritor de Hollywood Science, elogiou o discurso.

"Se há um grande discurso no cinema de ficção científica são as palavras finais de Batty".
 Também disse:

"salienta as características humanas do replicante, misturadas com suas capacidades artificiais".

Jason Vest, em Future Imperfect: Philip K. Dick at the Movies, elogiou a cena. 

"A interpretação certa de Hauer rouba o fôlego com sua suave evocação de lembranças, experiências e paixões que dirigiram a breve vida de Batty".


Obrigado Rutger Hauer.




Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google