Cinema

Vingadores: Ultimato - Diretores revelam cena mais cara do filme

Guardar o segredo foi o principal motivo para a cena dar certo.





















Em uma conversa com Kevin Smith durante a San Diego Comic-Con, os diretores Joe e Anthony Russo revelaram qual foi a cena mais cara de Vingadores: Ultimato.
“[A cena do funeral de Tony Stark] é provavelmente a mais cara da história do cinema”, brincou Joe Russo.
Ao contrário do que se pode pensar, não se trata de uma cena grandiosa e cheia de efeitos visuais, mas de um momento dramático do filme.
"Há muitos salários em cena ali. No mínimo é o dia mais caro de figurantes na história do cinema depois de Cleóprata”

Ainda de acordo com o diretor, a motivação da cena foi escondida do elenco, que pensava se tratar de um casamento.
“Parte um pouco o coração pensar nisso agora, mas todos eles têm empresários, agentes, cabeleireiros e maquiadores, não podíamos contar para ninguém o que pretendíamos pois poderia vazar por uma dessas mil fontes”, explica Joe.
 “Então eles vieram para um casamento e no dia que chegaram lá e começamos a vesti-los de preto, começaram a dizer ‘é um casamento bem estranho’ e foi aí que revelamos se tratar de um funeral”.


Apenas alguns atores souberam com antecedência do conteúdo da cena, incluindo Gwyneth Paltrow, por se tratar de um momento importante para a personagem, 
“mas a maioria descobriu no dia, o que é uma prova do quão bons atores eles são”, conclui Anthony.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google