Algo incrível aconteceu no anime de Pokémon

O fim do mundo está próximo e isso é um sinal claro. Minha criança interior está surtando nesse momento. É o fim de um meme.




E aconteceu. Após 22 anos, mais de 1000 episódios e 6 ligas perdidas, Ash Ketchum, depois de uma final intensa contra Gladion, finalmente ganhou uma Liga Pokémon! Isso aconteceu no mais recente episódio da atual fase do anime, Sol e Lua, intitulado "He's Born! The Alola League Winner!", traduzido livremente como "Ele nasceu! O Campeão da Liga de Alola!", transmitido no último domingo (15) no Japão.

Durante o dia, tal assunto foi um dos mais comentados no Twitter, onde o termo "Alola" apareceu nos Trending Topics devido aos fãs comemorando esse acontecimento histórico da humanidade, comparando tal conquista com premiações anteriores do protagonista (Liga Laranja e a Batalha da Fronteira de Hoenn), discutindo se a Liga Alola pode ser considerada "oficial" devido a seu formato diferenciado e por ser a primeira edição do evento (embora a Pokémon Company já tenha afirmado de que sim, é oficial) e indagando que, em suas concepções pessoais, o roteiro e construção do personagem não foram bem feitos em relação a ocasiões anteriores onde o personagem, embora tenha perdido, teve maior amadurecimento, com muitos citando Kalos e Sinnoh como referência.



Foi uma longa jornada, não foi? Veronica Taylor, a dubladora americana original do menino de Pallet Town, aproveitou a ocasião e postou o seguinte vídeo em seu Twitter:

"Oi Ash. É o seu eu mais jovem, mas ainda assim de mesma idade, Ash Ketchum. Parabéns em ganhar a Liga Pokémon! Eu queria dizer que eu sempre soube que conseguiria, mas, sério, eu só sabia que, para atingir seus objetivos, você tem que treinar muito. E isso é verdade. Mas, ao longo da jornada, eu descobri a importância de sempre continuar a aprender, se desafiar e se abrir a novas experiências. Ao ajudar os outros, você está ajudando a si mesmo e, mais importante, não é a vitória que conta, mas a maneira como você joga o jogo, mas cara, com certeza a sensação de vitória é boa. 

Parabéns! E continue com o bom trabalho!
Tenho que ir. Mãe está fazendo o jantar com o Mr. Mime. Catch you later!"

Embora este seja o fim da Liga, não significa o fim da atual temporada ou do anime em si. Em sinopse divulgada, o episódio da próxima semana revela que Guzzlord, um Pokémon de outra dimensão que já apareceu em episódios anteriores, irá interromper a cerimônia de premiação, fora que ainda temos a cartada final da Equipe Rocket, que ainda não foi posta em ação.

 
Além disso, no dia 29, mais informações sobre a nova temporada da animação serão reveladas. No início do mês, um pequeno teaser trailer foi lançado revelando a logo japonesa da nova fase e os detalhes iniciais sobre a premissa dos novos episódios: uma revisita às regiões anteriores além de introduzir Galar, a região dos novos jogos Pokémon Sword & Shield, ao universo do anime.


Pokémon Sol e Lua é exibido no Brasil pela Cartoon Network. Os primeiros 90 episódios, divididos em 2 temporadas, estão disponíveis na Netflix.

Parabéns, Ash!!!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google