Cinema

Crítica: Predadores Assassinos - um filme catástrofe que não empolga – com spoilers

Predadores Assassinos, Paramount, um filme de terror com um roteiro fraco e personagens apagados, que não empolga não garante a tensão prometida no título



Predadores Assassinos é um filme classificado erroneamente como terror, pois no máximo pode ser considerado um suspense que não acontece. A gente fica esperando aquela cena que vai deixar o coração na mão, mas nada de acontecer.


Sinopse
Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, e Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

Haley é uma nadadora mediana, já a atriz que interpreta nem isto é, pois sua interpretação é sem graça e não consegue transmitir a tensão necessária. Por mais que ela esteja lutando por sua vida e de seu pai, isto não provoca emoções em quem está acompanhando suas desventuras. Ainda, existe uma questão mal resolvida entre a jovem e o pai, Barry Pepper, que não fica bem clara no decorrer da narrativa. Aspecto que faz do filme uma palestra de autoajuda, com seus "eu sei que você é capaz", "não duvide de seu potencial", e todo esse blábláblá que estamos cansados de ler nas redes sociais. 




Cuidado o próximo trecho contém spoilers

O filme é repleto de erros de desenvolvimento como todas as oportunidades perdidas pelos crocodilos de devorar nossos lutadores, além dos erros de continuidade. Como o fato de que ao entrar na cidade é mostrada a placa da fazenda de crocodilos. Depois em outro momento do filme Hayle descobre um ninho no quintal da casa do pai. 
Se no começo é apresentado que os crocodilos escaparam por causa das alterações climáticas, um recurso usado para dar mais emoção no filme, mas que não ajudou muito, como tiveram tempo de construir um ninho e se multiplicar?





Então, mais rápido que salário quando cai na conta, o filme acaba. Deixando uma pergunta no ar: é só isso? O filme tem um final desanimador e aberto à interpretações. Enfim, a história não é empolgante, os atores são fracos e o filme é curto. Considerando os valores cobrados nos cinemas, este filme não vale o ingresso, nem a perda do seu tempo.
O filme Predadores Assassinos estreia dia 26 de setembro nos cinemas de todo o Brasil.

Ficha técnica

Nome: Predadores Assassinos
Nome original: Crawl
País: EUA
Data de estréia: 26 de setembro de 2019
Gênero: Terror
Classificação: 12 anos
Duração: 88 minutos
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Alexandre Aja
Elenco: Kaya Scodelario, Barry Pepper,  Morfydd Clark, Ross Anderson e Anson Boon 



Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google