Cinema

Crtítica: IT: Capítulo 2 - Otários permanecem juntos

A segunda parte da aventura traz um filme com referências ao universo de Stephen King


A tão aguardada continuação de IT: A Coisa (2017) chega aos cinemas nesta quinta-feira 5 (cinco) de setembro, encerrando a história dos Losers mais queridos de todos.


Na história, 27 anos se passaram dos eventos de It - A Coisa, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Richie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.


Assim como o primeiro, o filme já começa pegando fogo com a aparição do temível Pennywise atacando a um adulto. Uma coisa curiosa é que a cena inicial do filme é um forte lembrete sobre a intolerância que a cidade de Derry traz nestes filmes, no primeiro Richie gosta de chamar todos de veado e a primeira cena do filme é um ataque a um casal homossexual(em entrar muito em detalhes para evitar spoilers).

Esse segundo capítulo vem para reforçar os laços entre o Clube dos Otários afinal, quem saiu da cidade acabou esquecendo dos eventos que vivenciaram ainda crianças, somente Mike tem tudo aquilo ainda vívido em sua mente.


O ritmo do filme é bom, tem inserção de flashback o tempo todo, cenas do primeiro filme com outros ângulos ou mesmo cenas estendidas.

Uma coisa que fica bem cansativa é o tempo de filme, são 2h50min e algumas cenas que você percebe que foram colocadas ali por fanservice. Não são essenciais, se fossem cortadas não fariam diferença mas agrada aos fãs.

Por falar em fãs, algumas referências a outros livros como a aparição de Mordred Deschain, o bebê-aranha do livro A Torre Negra, outras aparições interessantes pipocam na tela para a alegria dos espectadores que ostentam o selo Capitão América de referência.

Elenco


A escolha do elenco foi um acerto sem sombras de dúvidas. James McAvoy faz um Bill bem peculiar e muito igual ao ator jovem, a gagueira dele em alguns momentos lembra o personagem Hedwig de Fragmentado. O maior acerto foi a escolha de Bill Hader para viver Richie adulto. O ator rouba a cena quando aparece, suas "tiradas" cômicas trazem o alívio da tensão.

Conclusão


It: Capítulo 2, encerra a história com perfeição, apesar de ser um longo filme (se você assistir aos dois no mesmo dia, vai gastar umas 5hs), vale a pena conferir e tomar alguns sustos.

Ficha Técnica


Nome: It: Capítulo 2
Nome Original: It 2
Origem: EUA
Ano de produção: 2019
Gênero: Terror
Duração: 169 min
Classificação: 16 anos
Direção: Andrés Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Jessica Chastain, James McAvoy, Finn Wolfhard


Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google