Cinema

Crítica: Os Miseráveis - O bairro das epopéias

O representante francês ao Oscar de melhor filme estrangeiro tem uma linguagem quase que documental em alguns momentos. Para nós brasil... (por Laís Tigre em 20/01/2020, via GeekBlast)

Resultado de imagem para os miseraveis filme 2019

O representante francês ao Oscar de melhor filme estrangeiro tem uma linguagem quase que documental em alguns momentos. Para nós brasileiros, ver um filme sobre periferia não chega a ser novidade. O filme francês fica até um pouco raso se compararmos a um Cidade de Deus. 

Ele foca a história toda em um conjunto habitacional no bairro do subúrbio de Montfermeil que já foi do escritor Victor Hugo. Com diferentes nichos, mostra a mistura de etnias e estilos, indo do branco ao cigano, até o criminoso que se converteu ao islamismo e revolveu mudar de vida e ao chefe dos contrabandistas.


Resultado de imagem para os miseraveis filme 2019

O filme acompanha o primeiro dia de um policial transferido e a má resolução de um delito acaba gerando uma grande confusão, quase uma zona de guerra entre as crianças do conjunto habitacional e a equipe de três policiais.

O longa não se aprofunda nas histórias, focando naquele dia específico e suas implicações. Os miseráveis dividiu o premio do juri do festival de Cannes com o brasileiro Bacurau e tem a estética estilo documental e um elenco que mistura amadores com atores profissionais, contando com cenas que podem ser bem emblemáticas.

Resultado de imagem para os miseraveis filme

Ficha Técnica

Titulo: Os Miseráveis
Titulo original: Les Misérables
Direção:  Ladj Ly
Data de estreia: 16 de Janeiro de 2020
Ano de produção: 2019
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 44min
Gênero: Crime, Drama, Thriller
Elenco: Damien Bonnard, Alexis Manenti, Djibril Zonga, Jeanne Balibar

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google