Cinema

Crítica: Um Lindo Dia na Vizinhança para pedir perdão

Tom Hanks foi a escolha perfeita para interpretar Fred Rogers

Resultado de imagem para um lindo dia na vizinhança

Em 1998 o autor e jornalista Lloyd Vogel entrevistou o famoso apresentador de programa infantil Mister Roger.
Desta entrevista surgiu um artigo vencedor de premios e agora esta cinebiografia que chega aos cinemas em 23 de janeiro.


O filme deu a Tom Hanks várias indicações à premios, apesarde estar comcorrendo como coadjuvante, a presença dele é vital para a história.

Lloyd Vogel (Matthew Rhys) ou Tom Junod estava meio perdido no queria da vida. Ele era até então um jornalista cinico  que fazia a caveira das pessoas em suas  materias. Sua chefe pede um perfil de Fred Rogers (Tom Hanks) criador do Mister Rogers' Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular nos EUA na decada de 60. 

As entrevistas para o perfil calharam de ser durante um período em que Lloyd volta a encontrar o pai e tem que encarar o passado e a dor que o mesmo o causou quando foi embora e deixou seus filhos com uma mãe doente e que eventualmente acabou morrendo na frente deles. 


O jeito sereno e reflexivo de Fred faz com que Lloyd e o expectador pare para pensarnas coisas que ele diz e saimos do filme refletindo sobre como encarar o mundo e como extravazar a raiva e frustração sem machucar as pessoas a nossa volta e ao mesmo tempo passar um tempo com quem amamos.

O filme tem várias cenas com fotografia do programa nos anos 60, como a abertura do programa, e até mostra como Fred gravava seus quadros para o matinal infantil. Enquanto Lloyd tenta provar que o Mister Rogers não é tão bom samaritano assim, Fred mostra que é humano e que tudo que faz é consequência de muitos anos aprendendo com os erros e perdoando e sendo perdoado, como quando fala de sua relação com os proprios filhos.

A diretora Marielle Heller soube captar a delicadeza das cenas em que Fred conversa com Lloyd. Tom Hanks está diferente de todos os outros filmes que já vi dele. Um filme delicado que faz a gente sair do cinema pensando em nossas próprias atitudes.

Ficha Técnica


Titulo: Um Lindo Dia na Vizinhança
Titulo Original: A Beautiful Day in the Neighborhood
Data de estreia: 23 de janeiro de 2020 
Direção: Marielle Heller
País de produção: EUA
Duração: 1h 47min 
Genero: Biografia, Drama
Classificação: 10 anos
Elenco: Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google