Cinema

Mulheres que poderiam ter sido indicadas para Melhor Diretor no Oscar.

Mostramos aqui que tiveram grandes filmes feito por diretoras.


Em mais um ano a Academia de Cinema não indicou nenhuma mulher para o premio de "Melhor Diretor". 


E o assunto voltou a tona, pois na última temporada foram lançados grandes filmes dirigidos por mulheres, trazendo a discussão sobre o assunto.

Este ano os indicados são:

  • Martin Scorsese - O Irlandês
  • Todd Phillips - Coringa
  • Sam Mendes - 1917
  • Quentin Tarantino - Era Uma Vez em... Hollywood
  • Bong Joon Ho - Parasita

Algo que com certeza faz a gente lembrar a frase de Natalie Portman.

Imagem relacionada

Fizemos então uma lista de diretoras que poderiam ser indicadas. Confira :

Lulu Wang



A diretora estreou seu mais recente filme A despedida (The Farewell).

Baseado, em partes, na experiência de vida de Wang, a primeira publicação da obra ocorreu na história de rádio What You Don't Know. A estreia do filme ocorreu no Festival Sundance de Cinema de 2019 e, em 12 de julho de 2019, foi lançado nos Estados Unidos por intermédio da A24.

A atriz Awkwafina chegou a ganhar Globo de Ouro de "Melhor atriz em Comédia ou Musical", mas no Oscar nenhuma das duas foi lembradas.



Alma Har'el


Um filme escrito por Shia LaBeouf se inspirando em sua infância e seu relacionamento com seu pai, Alma Har'el conseguiu executá-lo muito bem.  No agregador de avaliações Rotten Tomatoes, o filme conta com aprovação de 94% baseada em 190 análises e uma média de 7,69/10.

O longa estreou no Festival de Cinema de Sundance em 25 de janeiro de 2019 e foi lançado em 8 de novembro de 2019 por intermédio da Amazon Studio.

Har'el foi nomeada uma das "12 principais cineastas prontas para dirigir um sucesso de público" pela IndieWire em 2016.



Kasi Lemmons























Com duas indicações ao Oscar, o filme "Harriet" não conseguiu indicar sua diretora ao premio. Ela foi descrita pelo estudioso do cinema Wheeler Winston Dixon como "um testemunho contínuo das possibilidades criativas de um filme".

As duas indicações do filme são Melhor Atriz do ano para Cynthia Erivo e Melhor Canção Original.



Lorene Scafaria



Em 2019, Scafaria escreveu e dirigiu o filme de comédia criminal "As Golpistas" , baseado em um artigo da New York Magazine de 2015, "The Hustlers at Scores", de Jessica Pressler. O filme foi um sucesso crítico e comercial.

A diretora e a atriz Jennifer Lopes, estavam esperando uma indicação, mas não aconteceu para nenhuma das duas. 



Marielle Heller




Tom Hanks foi indicado ao Oscar por seu papel no lançamento do filme "Um dia Lindo na Vizinhança", mas a diretora Marielle Heller não consegui o sua indicação.

Ela é mais conhecida por escrever e dirigir o filme de drama de comédia O Diário de uma Adolescente (2015).

Hanks e a diretora, conversaram com o editor de artes da BBC, Will Gompertz, antes que as indicações ao Oscar fossem anunciadas e disseram que esperavam mudanças na indústria.



Greta Gerwig


A já indicada a "Melhor Diretor" e "Melhor Roteiro Original", Greta Gerwig, é uma dos principais nomes (se não atualmente o maior) femininos no cargo de direção.


Famosa por sua carreia de atriz, Greta foi indicada a sete Oscars neste ano por seu filme "Adoráveis Mulheres" incluindo Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e o grande premio de Melhor Filme, enrtetanto a diretora não foi indicada para Melhor Direção. Algo que levantou muita polêmica. 

“Acho que se você foi indicado em Melhor Filme, você foi basicamente indicado por Melhor Direção” disse Saoirse Ronan, que também trabalhou com Gerwig em Lady Bird, de 2017.



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google