The Batman - O que sabemos sobre o novo filme do herói

Reunimos todas as principais informações sobre a produção.


Prestes a começar as filmagens, reunimos todas as informações sobre o próximo filme do Batman.


Diretor e Roteiro 


Depois de muito vai e vem a Warner confirmou o diretor Matt Reeves no comando do filme. 

Além de dirigir, Reeves escreveu o roteiro do longa, que é descrito como "sombrio e comovente, realmente belo".  Justamente esse processo de rescrever o roteiro do filme (já escrito por Ben Affleck) que atrasou e adiou a produção e estreia do filme. 

O diretor só aceitou o projeto se ele pudesse reescrever o roteiro do filme, algo que era essência para o seu trabalho. Segundo Reeves, ele queria escrever um longa de detetive noir e para isso ele assistiu o filme "Chinatown" no próprio escritório da Warner.

O lado detetive deve ser bastante explorado no filme, pois essa era a ideia desde a época que Ben Affleck era o diretor. 




Robert Pattinson 


Quando saiu pela primeira vez que o ator Robert Pattinson seria o Batman, muitos não acreditaram, mas o astro de Crepúsculo foi confirmado que seria o herói nos cinemas.  

Pattinson vinha fugindo de filmes blockbuster, aceitando filmes menores, mas que tinha bons roteiros e narrativas. Com isso, o ator foi saindo do imaginário do grande publico entretanto ganhando destaque por suas atuações na industria do cinema.

Segundo ele mesmo, só aceitou fazer o Batman porque sabia que a produção estava seguindo um caminho muito bom. A vontade do ator trabalhar com Reeves e vice e versa ajudaram bastante também. 

O Batman de Robert deve ser o herói no chamado "Ano dois", quando o Batman já esta estabelecido e deixando de enfrentar simples bandidos para os chefões e super vilões. Para a preparação o ator esta treinando com o brasileiro Rigan Machado para ganhar preparo e musculatura que o personagem necessita.

O traje será diferente de todos os outros retratados no cinema. Ele é descrito como “um traje bem Batman”, portanto, é provável que ele seja bem fiel aos quadrinhos.


Inspiração


Segundo informações, o quadrinho " O Longo dia das Bruxas" é a principal historia do Batman que Reeves se inspirou no seu roteiro. O gibi já tinha inspirado o roteiro de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" de 2008, mas agora a historia seria quase fiel. Outros quadrinhos que são bem falados são "Batman - Ano Zero", "Batman:Silencio"  e "Batman: Corte das corujas". 

E como dissemos lá em cima o filme "Chinatown" é a inspiração base para a historia, mas os filmes Noir dos anos 40 e 50 também inspirarão a ambientação. E o roteiro é comparado com filmes do diretor David Fincher responsável por  Clube da Luta, Seven, Zodíaco e séries como House of Cards e Mindhunter  ambas pela Netflix. 

Elenco


Além de Pattinson, praticamente todo o elenco já foi escalado, confira abaixo:

Zoë Kravitz -  Mulher Gato 


A atriz conhecida pela franquia "Animais Fantásticos" foi confirmada como a nova mulher gato, papel que estava sendo disputado por atrizes como Vanessa Kirby e Ana de Armas.

Paul Dano - Charada 


Paul Dano foi escolhido como o novo charada dos cinemas. A última vez que vimos o vilão nas telonas foi com Jim Carry em Batman - Eternamente. 

Segundo informações o papel estava selecionado para Jonah Hill que desistiu da produção. 


Jeffrey Wright - Comissario Gordon 


A ator foi anunciado de surpresa, sendo que nenhum nome era mencionado para o papel. Após o anuncio do próprio diretor, fãs comemoraram e aprovaram a escalação.

Andy Serkis - Alfred Pennyworth


Tendo seu nome vinculado para o papel do vilão pinguim, a escalação do ator como o mordomo mais famoso dos quadrinhos foi de surpresa e agradou os fãs também.

Andy já pode ser considerado experiente em longas de super herois, já que interpreto o vilão  Ulysses Klaw em Vingadores: Era de Ultron e Pantera Negra e vai dirigir a a sequencia de Venom. 


Colin Farrell - Pinguim


Outra escalação que surpreendeu foi a de Colin Farrell como o vilão pinguim. O ator deve vir para dar uma nova roupagem ao personagem que não aparece desde  1992 em Batman -  O Retorno, onde era interpretado por Danny DeVito.


JOHN TORTTURRO - CARMINE FALCONE



A Mafia de Gothan deve ser um dos principais pontos do filme e a Família Falcone tinha que aparecer. John Turturro interpretará o patriarca da família. 



Esses são os atores e atrizes já com papel confirmado, mas o ator Peter Sarsgaard que foi o vilão do filme " Lanterna Verde" também foi confirmado no filme, porém sem papel.  Aposta-se que o ator interpretará Harvey Dent com uma participação pequena que depois cresceria em uma trilogia com o personagem virando o vilão duas-caras.


A atriz Jayme Lawson também foi confirmado, mas ainda a unica descrição do papel é "Um papel Notavel", não existe nenhum boato sobre qual personagem seria. 


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google