Cinema

Critica : Sonic - O filme Fofo, divertido e decisões certas

Finalmente, após anos de espera, os fãs de Sonic, um dos personagens mais conhecidos dos video games, ganhou seu filme Live Action. (por Murillo Borba em 14/02/2020, via GeekBlast)


Finalmente, após anos de espera, os fãs de Sonic, um dos personagens mais conhecidos dos video games, ganhou seu filme Live Action.


Sinopse 

Sonic, o ouriço azul mais famoso do mundo, tem de fugir de seu planeta pra se proteger e após um incidente acaba chamando a atenção do terrível Doutor Robotnik.

Sonic 


Antes de tudo quero falar que eles conseguiram não estragar o personagem. 

Sem duvida nenhuma, Sonic foi um dos filmes mais polêmicos dos últimos anos, se tornando  de uma maneira o primeiro filme onde os fãs conseguiram mudar algo que eles não gostaram, no caso o visual do personagem. 


No filme Sonic  continua sendo um personagem super carismático, como no desenho animado. Você ri de suas piadas e se diverte com sua aventuras. Um dos pontos mais legal do filme foi a maneira que eles aproveitaram muito bem seus poderes transformando em uma mistura de Flash com Thor. 

Apesar do filme não ser como os games, quem jogou ou joga vai se divertir vendo o personagem correr na tela que (ainda bem) é uma das melhores coisas do filme. 

Doctor Robotnik


Sendo o maior nome do elenco, era de se esperar que Jim Carrey teria vários momentos para se destacar, que é o que acontece, de uma forma orgânica. Jim interpreta um vilão perfeito para esse filme, que com certeza irá tanto divertir crianças e novos fãs, como tambem não vai desagradar fãs antigos. 

Lembrando que o ator tem sua própria maneira de fazer comedia, algo que agregou ao personagem deixando ele muito mais carismático. 


Jogo no cinema



Logo no começo vocês irão reconhecer o cenário, mas a aventura não é no universo de Sonic, na verdade ele é obrigado a vir para o nosso universo.  Isso funciona muito bem na maneira que eles colocam no filme. 


Outro coisa legal na trama é que o objetivo de Sonic acaba sendo pegar os famosos anéis dourados assim como no jogo. 



Conclusão

Um filme fofo e divertido, que com certeza foi pensando para o publico infantil, porém também respeitando os fãs das antigas. Ele deveria ter estreado no fim do ano ou no primeiro mês para podemos curti as férias, porque umas das coisas que mais senti foi aquela energia de férias de verão. Sabe quando você era criança e assistia sessão da tarde com seus amigos? Esse é o espirito do filme. 


Ficha Técnica


Nome: Sonic - O Filme
Nome OriginalSonic the Hedgehog
Origem: EUA
Ano de produção: 2020
Gênero: Aventura, Família
Duração1h 39min
Classificação: Livre
Direção: Jeff Fowler
Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Ben Schwartz, Tika Sumpter







Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google