Crítica: Milagre da Cela 7 - filme emociona, mas é previsível

Confira nossa crítica do filme turco Milagre da Cela 7 exibido na Netflix

Não entendeu? Final de Milagre na Cela 7 é EMOCIONANTE e de arrepiar

Sensação da Netflix, o filme turco Milagre da Cela 7 chegou com tudo e tornou-se um dos filmes do top 10 da plataforma.

O cinema turco não é muito popular aqui no país, apesar das novelas terem chegado a TV aberta já tem um tempo. Ainda assim é possível perceber uma semelhança fotográfica com o filme Todos já sabem, espanhol. Ponto positivo para o filme, que consegue conversar com o publico internacional.

O filme começa em 2004 com uma noiva se preparando para a cerimonia de casamento. Ela abre uma gaveta e encontra uma caixinha de metal que traz a tona grandes lembranças de infância com o seu pai. Em 1983, a pequena Ova passa por varias provações quando seu pai, um deficiente intelectual, é acusado de matar afilha de um comandante do exercito. 


7 Curiosidades do filme 'Milagre na Cela 7' | CinePOP

O pobre Memo vai parar na cela 7 e depois de ser atacado pelos colegas de cela, começa a sofrer pela falta da filha e é condenado a forca e enquanto espera sua execução, ele acaba afetando seus colegas e fazendo com que eles queiram ajuda-lo a ver a filha, pois o comandante fez com que o prisioneiro não pudesse receber visitas.

Crítica | Milagre na Cela 7 – Filme da Netflix que vai te fazer ...

Os homens dali acabam sendo tocados pelo coração bondoso de Memo, a filha conta para eles sobre uma testemunha desaparecida e até o diretor e o capitão, responsáveis por Memo, tentam ajudar.

Não vou contar o final para não estragar caso você ainda queira ver, mas queria tentar explicar uma cena que aparece uma arvore em uma mancha na parede. Algumas teorias da internet supõe que a arvore que um dos detentos vê numa mancha, ou buraco sei lá, na parede é a arvore que ele matou a filha e a Ova a vê também porque a tal filha seria a mãe dela, mas eu considero uma teoria muito louca e o filme pode ter um final interpretativo, mas essa teoria já deixa muito confuso.

Apesar de ser um filme emocional, ele é um pouco fraco, parece uma primeira temporada de uma série e deixa mais perguntas do que respostas. Poderiam ter explorado mais a relação de Memo com os outros prisioneiros.

Ficha Técnica

Nome: Milagre da cela 7
Nome original: 7. Koğuştaki Mucize
País: Turquia
Data de estreia: 10 de abril de 2020
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos
Duração: 132 minutos
Distribuidora: Netflix
Direção: Mehmet Ada Öztekin
Elenco: Aras Bulut Iynemli, Hayal Köseoglu, Nisa Sofiya Aksongur, Cankat Aydos, Celile Toyon, Deniz Baysal, Deniz Celiloglu, Ferit Kaya, Gulcin Kultur Sahin, Ilker Aksum, Mesut Akusta, Sarp Akkaya, Yildiray Sahinler, Yurdaer Okur

Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.


Disqus
Facebook
Google