Sailor Moon: anime clássico estará de graça no YouTube

"Em nome da Lua!" e uma grata surpresa, o retorno em plataformas digitais do anime clássico de Sailor Moon, grande sucesso no Brasil nos anos 90, é finalmente anunciado!


A disponibilidade do anime clássico marca um aquecimento para a estréia de "Sailor Moon Eternal The Movie". Dividido em duas partes, tem sua primeira parte debutando nos cinemas do Japão no dia 11 de Setembro. O filme é baseado em um enredo do mangá original de Naoko Takeuchi, posteriormente adaptado como a quarta parte da série anime.


O anime clássico de Sailor Moon será disponibilizado no Youtube através do canal oficial da franquia. São 127 episódios das três primeiras temporadas, e serão liberados dez por semana, entre 24 de abril e 23 de julho. Datas confirmadas via Crunchyroll.

Não há informações até o momento sobre legendas e idiomas, tão pouco dublagem.
Nem um posicionamento oficial se a motivação do anúncio prévio/datas é por conta da COVID-19, sendo que há um movimento global de incentivo para as pessoas ficarem em casa, e vários artistas/empresas do ramo vêm colaborando ofertando quadrinhos grátis, jogos, séries de TV, filmes, audiobooks. O fato é que trouxe um sorriso no rosto para todos os moonies (me incluo) nesta quarentena.

No Brasil, os primeiros 46 episódios, intitulados de "série clássica", foram transmitidos nos anos 90 pela Rede Manchete. Os demais também chegaram nos anos 2000, pela Rede Record (ganhando uma música tema cantada pela apresentadora Eliana) e TV a cabo, através do Cartoon Network.

Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Designer Gráfico/Game Designer. Revisora. Redatora. Conselheira de Cultura. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral. Fada do Gonzaga e Elfa da Pompéia nos RPGs da vida.


Disqus
Facebook
Google