David Lynch lança curta de animação em seu canal no Youtube

David Lynch lança o curta-metragem de 2015 "Fire(Pozar)" em seu canal no Youtube


David Lynch (Twin Peaks, Cidade dos Sonhos, Veludo Azul, Eraserhead, O Homem Elefante), um dos diretores mais ativos durante a pandemia, além de série de entrevistas e boletins meteorológicos diários(que retomou depois de fazê-los via rádio local), disponibilizou nesta quarta-feira, em seu canal criado no Youtube DAVID LYNCH THEATER, o curta metragem de animação "Fire(Pozar)". O curta-metragem é uma produção que começou em 2015, até então exibido em alguns festivais. Lynch fica responsável pelo roteiro/produção/direção em animação conjunta com Noriko Miyakawa, e Marek Zebrowski, encarregado da música tema; parceria que aconteceu anteriormente em um ábum de 2007 Polish Night Music.

Em discussão sobre o curta com a USC Music School, Lynch e o compositor comentaram sobre a música tema(trilha sonora):
"O ponto principal do nosso experimento foi que eu não diria nada sobre minhas intenções e Marek interpretaria o visual à sua maneira. Por isso, digo que foi um grande experimento de sucesso e adorei a composição que Marek escreveu para o Penderecki String Quartet". - disse Lynch
“Eu pensei que era um filme muito melancólico em certo sentido e também muito poético. Sem tentar ser muito explícito, tentei ilustrar melhor o que David estava fazendo. Por exemplo, há algo que parece uma tempestade de granizo e usei muito pizzicato, mas também usei uma linha melódica crescente para adicionar um elemento lírico a ela”. - complementou o compositor Marek
Confira o curta-metragem na íntegra:



O diretor também lançou outro curta-metragem no começo do ano (no dia em que completou 74 anos) exclusivamente para Netflix "What Did Jack Do?", uma produção de 2016. No curta noir um detetive investiga um macaco suspeito de assassinato. O próprio David Lynch interpreta o detetive. Não é a primeira vez que David Lynch atua e em uma de suas produções: há o fortemente marcante chefe/diretor regional do FBI e com problemas auditivos, Gordon Cole, personagem de Twin Peaks, automaticamente lincado pelo fãs ao personagem do curta em mais uma saga interpretativa de teorias sobre a série; e Howard, do filme Lucky (2017), dirigido por John Carroll Lynch, marcado como o adeus às telas de Harry Dean Stanton.

cena do curta "What Did Jack Do?" (2017)
David Lynch como Gordon Cole no filme "Twin Peaks: Fire Walk with Me" (1992)
David Lynch como Gordon Cole na terceira temporada da série "Twin Peaks" (2017)

Seu trabalho mais recente como diretor é a terceira temporada de Twin Peaks (2017), disponível no Brasil através da Netflix, e o "feat." no videoclip do artista Flying Lotus "Fire Is Coming" (2019).
Uma curiosidade -que estive presente- o Flying Lotus se apresentou no Brasil em 2018, no Allianz Parque, abrindo os shows para o Radiohead, e durante a apresentação executou uma versão remix performática do tema de Twin Peaks, sendo ovacionado pelo público presente, impactados com a "surpresa". Inesquecível pra mim! :)

Roteirista, diretora e produtora Audiovisual/Cultural no Estúdio Homies. Artista Multimídia. Designer Gráfico/Game Designer. Revisora. Redatora. Conselheira de Cultura. Streamer nas horas vagas e sonhadora em tempo integral. Fada do Gonzaga e Elfa da Pompéia nos RPGs da vida.


Disqus
Facebook
Google