Universo Geek

O que fazer com os seus brindes de eventos geek?

Faça um mural no estilo DIY com brindes que você ganha nos eventos geeks de cultura pop



Em São Paulo, temos um leque de eventos sobre a cultura pop, como a Anime Friends, a BGS, e desde 2014 a CCXP - Comic Con Experience Brasil. Além de todos os cenários instagramáveis para as fotos, palestras, convidados, temos os mais variados brindes, que todo mundo surta para pegar. Mas e depois, o que você faz com eles?

Nesta quarentena o tédio é o nosso companheiro, porque depois de um tempo longe do trabalho, família e amigos, ver séries e filmes, ler livros e quadrinhos, fazer faxina, entre outras coisas, já não é mais o suficiente. Como manter a mente e o corpo em harmonia? Vamos ser criativos.

Para usar a criatividade (e manter a sanidade), podemos desenhar, pintar, elaborar um bullet journal ou scrapbook, e claro, um mural para dar um up naquela parede lisa da sala ou do quarto. E o que usar? O que você tem em casa, já que não se pode sair: Brindes dos eventos geek que são acumulados durante os anos, e fica naquela pasta ou caixa, guardada no fundo do guarda-roupa.
Processo do Mural
No que elaborei, usei cortiça, alfinetes, tesoura e os brindes. Usei fotos, cards, cartões postais, cordão, fitas, até carta de baralho e caixa de caneca. Adicionei algumas outras coisinhas que já tinha, e ficou pronto o mural ou "gallery wall" . Que trouxe cor e alegria.

Se você não tem cortiça, pode colocar direto na parede, com auxílio de cola ou fita adesiva. O importante é se divertir no processo. Se não tiver uma disposição ainda em mente, uma boa dica é organizar o material no chão, achar a composição que mais te agrada, e só então colar na parede.

Gallery wall finalizada

E aí? Mãos a obra! Faça sua gallery wall, compartilhe no instagram e nos marque (@geekblastbr).


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google