One Piece | Mangá fará pausa de uma semana

A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) afetou fortemente a área do entretenimento. Dentre os mangás afetados, o novo integrante da lista é o título de Eiichiro Oda, One Piece.



A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) afetou a agenda de diversos animes e mangás, e aparentemente, nem mesmo a saga de Luffy para se tornar o Rei dos Piratas escapou dessas mudanças de data.


O 25ª volume da revista Weekly Shounen Jump deste ano anunciou recentemente que One Piece, título de Eiichiro Oda fará uma pausa, ficando ausente da 26ª edição, prevista para o dia 1º de junho, e retornando na 27ª edição, prevista para o dia 8 do mesmo mês.



Apesar de Oda realizar pausas agendadas de uma edição a cada um ou dois meses, a Shueisha, editora da revista que publica One Piece, não as anuncia como um "hiato", tal como fora anunciado na ultima edição, levando a crer que essa interrupção na publicação da obra não foi programada.

Em maio Oda comentou, em uma mensagem no Twitter, que como todo o trabalho realizado no mangá é analógico, o local de trabalho está sendo reorganizado para facilitar o distanciamento social, principal medida adotada para evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19). Ainda segundo o autor, essa reorganização pode acarretar em mais interrupções na publicação do mangá.

No mesmo mês, a Shueisha alertou que a equipe prevê mais atrasos em séries ainda em publicação, uma vez que os autores estão desenhando os mangás de forma a minimizar os riscos de infecção. Por causa disso, o tempo necessário para que eles façam os manuscritos aumentou.

Lançado em 1997, One Piece fala sobre um lendário tesouro (One Piece), deixado pelo infame pirata Gol D. Roger. Em busca desse misterioso prêmio, diversas pessoas se lançam ao mar, dentre elas, Monkey D. Luffy, um jovem com um corpo feito de borracha, que busca se tornar o Rei dos Piratas. Para conseguir completar seu sonho, ele recruta membros para sua tripulação e enfrenta qualquer um que esteja em seu caminho. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, e encontra-se em seu 94º volume.




Fontes e créditos:

Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google