Crítica: 1ª temporada de Katy Keene traz corações em Nova York

Spin-off de Riverdale traz história de conto de fadas em Nova York

Katy Keene': Will The 'Riverdale' Spinoff Stream on Netflix? - Sahiwal

Assim como suas series irmãs, (Riverdale e O mundo sombrio de Sabrina) a série tem uma linguagem visual próprio um publico alvo adolescente. No entanto, essas são as únicas semelhanças (além da Josie).


Katy mora em Nova York e divide um apartamento com seu melhor amigo, Jorge, ele faz uma performance como Drag Queen Ginger toda semana no bar no bar favorito deles (o que é curioso porque fica ambígua a idade deles). Ela ama moda e divide esse amor com lembranças de sua mãe costurando. Ela trabalha na Lacy's, uma loja de departamento chique (antigamente isso era muito comum, hoje está um pouco diferente, por causa do fast fashion) e namora KO, um jovem muito generoso e bacana, mas que desde o inicio não parece encaixar na vida da Katy.

60 principais fotografias e imagens de Katy Keene - Getty Images

A outra amiga de Katy é a Pepper, ela conhece todo mundo que importa. Depois de uma temporada quase inteira eu posso dizer, não sei qual é a dela. Ela deixou uma divida imensa no hotel em que estava e alugou um galpão caríssimo e horroroso para "fazer arte", sei lá o que isso quer dizer. Ela é uma trambiqueira mentirosa, só isso. Embora no episodio 8 tenha tentado se redimir e mais para frente, quando sua máscara iria cair de todo o jeito, ela tenha contado a verdade sobre sua origem para Katy e tenha escolhido a amizade antes de qualquer coisa.

Josie veio de Riverdale para cantar em Nova York. Uma coisa que não entendi, o pai dela é um cantor famoso, por que ele não agencia ela? Mas enfim, logo de cara ela conhece um ricaço que quer gravar um EP dela. O problema é que nisso ela se envolve em uma briga de família bizarra que envolve uma ex bem rancorosa.

Assistir Katy Keene: 1x7 Dublado e Legendado – Max Séries

Katy Keene tem um pouco de Glee e Sex and the city, mistura interessante e leve para esquecer os problemas. Ela passou na HBO nestes últimos meses e está disponível na HBO GO e na Sky Play. Aproveita que na quarentena os canais estão abertos. Em exibição, só 13 episódios já foram ao ar, dá tempo de ver os  episódios e conferir o inédito às 21:20 às sextas 

Lucy Hale fez uma Katy delicada e forte, cheia de estilo e muito rosa, vermelho e corações. Que outra série vocês conhecem que tem moda, musicais e príncipe? Além disso a série fala de diversidade, preconceito, amor, confiar em si mesmo, sempre de um jeito leve e bem amorzinho, como a própria Katy.

Ficha Técnica

Nome: Katy Keene
País: EUA
Data de Estréia: 06 de Março de 2019
Gênero: Teen, drama, comedia, romance
Classificação: 12 anos
Duração: em exibição
Distribuidora: HBO
Direção:  Alex Pillai Harry Jierjian Maggie Kiley Steven A. Adelson
Elenco: Ashleigh Murray Camille Hyde Katherine LaNasa Lucy Hale Ava Loren Tropeano Bernadette Peters Johnny Beauchamp Julia Chan Lucien Laviscount Marc Geller Nathan Lee Graham Samantha Smart Zane Holtz


Pesquisadora em Têxtil e Moda; cinéfila; Potterhead e lufana. Adora escrever e dar dicas sobre seus filmes favoritos. Amante de boas histórias e personagens femininas que se impõe. Queria ter os poderes da Jean Grey, mas é apaixonada pela Jasmine. Nas horas vagas escreve sobre seus hobbies.

Comentários

Google
Disqus
Facebook