Ponte aérea #4: One Piece #981 rumo ao 1000

O que podemos esperar até o capítulo #1000? Vem conferir com a gente.



Sem enrolação dessa vez. Subam no barco, ajustem suas bússolas para noroeste e abaixem as velas porque o ponte aérea de hoje é sobre piratas!

One Piece está chegando aos poucos a incrível marca de #1000 capítulos. É importante ressaltar isso porque são mais de 20 anos de publicação e o mangá, através do incrível Eiichiro Oda, só melhora. Hoje, analisaremos os acontecimentos do capítulo #981. Então, já fique sabendo que daqui em diante teremos vários spoilers.



No capítulo anterior (#980), Luffy, como sempre, não seguiu o plano de se "esconderem". Ele atacou um dos piratas do Kaidou e gerou uma enorme confusão. Em seguida, Kid chega fazendo mais estardalhaço ainda e a "pior geração" vira alvo. Assim, o capítulo #981 retoma esse conflito inicial estabelecido anteriormente.

A cena muda para o lado leste de Onigashima. Kinemon lidera o exército oriental que se divide para fazer um cerco ao castelo do Kaidou. Entretanto, no meio do caminho tem um bordel. E aqui temos o momento cômico do capítulo com Sanji achando que iria encontrar diversas garotas, mas o local estava absolutamente vazio (ao saberem da presença de Luffy, todos que estavam no bordel se deslocaram dali). Kinemon e os demais avançam.

Em uma cena peculiar (e bem rápida), vemos o reencontro de Chopper com a Big Mom. E vale lembrar que ela foi temporariamente uma aliada dos Chapéus de Palha quando havia perdido a memória e que foi o próprio Chopper que a acolheu, digamos assim. Vai ser interessante ver como esse reencontro vai ocorrer.

Por fim, e talvez a parte mais interessante do capítulo, é a chegada dos piratas de elite da Big Mom na fortaleza de Kaidou. Eles declaram que vão destruir os Chapéus de Palha e enquanto discutiam as medidas a tomar com Luffy e seus amigos, Marco, ex-comandante da primeira divisão dos piratas do Barba Branca, aparece. Esses foram os acontecimentos do capítulo #981. Vamos à análise.

Sobre a primeira parte, um primeiro grande conflito deve ocorrer com Luffy, Kid e Zoro contra Queen. Kid e Luffy foram aprisionados na prisão onde Queen era "rei" (entendeu a piadinha? hehehe) e com certeza esse pode ser o primeiro grande confronto. Não creio que Zoro deva participar (talvez ele se perca ali, como sempre, ou apareça um outro inimigo para ele enfrentar).

Com relação ao Chopper e a Big Mom, as coisas já são um pouco mais incertas. O mais óbvio seria a Big Mom capturar o Chopper, mas acredito que possa rolar algumas "lembranças" e ela não ser tão agressiva assim com o médico do bando. A relação entre os dois parece ter muito pano pra manga e pode influenciar algumas situações no futuro.

Quando Linlin perdeu a memória


Por fim, a presença de Marco é um recado importante: Kaidou não vai ser derrotado sozinho, isto é, uma aliança entre a "pior geração", os ninjas, os minks e os samurais não vão derrotar a dupla Kaidou e Big Mom. É bem provável também que outros aliados possam chegar para ajudar Luffy, seus amigos e os demais. Um grande conflito se aproxima e, dessa vez, Luffy vai ter uma participação fundamental (e não da forma que participou no duelo da marinha contra o Barba Branca, embora tenha impressionado muitos ali).



Por hoje é isso. Até a próxima!

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google