Animes

Toonami | Cartoon Network anuncia o retorno do bloco de ação

Mais de dez anos se passaram desde que o popular bloco de ação Toonami deixou a grade do canal Cartoon Network, mas sua volta está sendo preparada.

 

Durante o início dos anos 2000, o canal pago Cartoon Network fez a alegria dos jovens fãs de desenhos de ação, e ao que parece, essa alegria pode retornar.

Pegando todos de surpresa, o perfil oficial brasileiro do Cartoon Network no Twitter revelou em 18 de agosto deste anos que trará de volta o bloco Toonami. Segundo a mensagem, o bloco retornou dia 31 de agosto, tendo como títulos de retorno Dragon Ball Super e Mob Psycho 100, e será transmitido de segunda a sexta, à partir da 00h.

Bloco Toonami retorna ao Cartoon Network dia 31 de Agosto, com Dragon Ball Super e Mob Psycho 100. De segunda a sexta, a partir da 00h. #cartoonnetwork #toonami (@CartoonBrasil) 18 de agosto de 2020

Apesar de não haver uma menção direta, é possível ver a logomarca do Crunchyroll, o que leva a crer que o serviço de streamming possa ter feito um acordo com o canal pago.

Lançado em 1998, Toonami atraiu grande popularidade dos jovens graças aos seus desenhos repletos de ação, como Megas XLR, Samurai X, InuYasha e Gundam Wing, tornando-se um dos carros chefes do Cartoon Network, canal que o transmitia. Porém, com o passar dos anos, o bloco foi transportado do horário da tarde para a madrugada, onde seguiu até ser encerrado em 2008 e ter seus animes realocados para o bloco Adult Swim. Apesar do Adult Swim ainda transmitir o estilo de programação do Toonami, no Brasil, o bloco não está presente na versão brasileira do canal, fazendo com que o retorno do antigo bloco de ação seja ainda mais aguardado.


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google