Disney anuncia sequência de remake de O Rei Leão

O primeiro filme, dirigido por Jon Favreau, foi lançado em 2019 e arrecadou mais de U$1.6 bilhões


O portal Deadline revelou hoje (29/09) que a Walt Disney Studios produzirá uma sequência do remake fotorrealístico de O Rei Leão e que o longa já possui seu diretor: Barry Jenkins, diretor e roteirista dos filmes Se A Rua Bale Falasse e Moonlight: Sob a Luz do Luar, este último sendo vencedor de 3 estatuetas do Oscar 2017, incluindo Melhor Filme:
"Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 1990, eu cresci com estes personagens. Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney para expandir esta magnífica história de amizade, amor e legado enquanto promovo meu trabalho de narrar as vidas e almas das pessoas da diáspora africana é a realização de um sonho"
-Barry Jenkins
Ainda não há qualquer informação oficial sobre elenco, enredo ou previsão de lançamento, mas já foi confirmado o retorno do roteirista do primeiro filme, Jeff Nathanson, para a nova produção. Rumores apontam que o filme irá explorar a mitologia de seus personagens, incluindo o passado de Mufasa (interpretado por James Earl Jones no remake e nas animações).

Dirigido por Jon Favreau, o primeiro remake de O Rei Leão foi um absoluto sucesso e arrecadou aproximadamente US$1.65 bilhão de dólares. O longa está disponível na Amazon Prime Video, provavelmente, até o lançamento do Disney+ em terras brasileiras, no dia 17 de Novembro.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google