Grey's Anatomy está de volta e trouxe alguém muito especial junto

O retorno de um dos personagens originais do drama médico leva os fãs à loucura e ao choro


Na última quinta-feira, 12, em um crossover de 3 horas de duração, Grey's Anatomy e Station 19 voltaram à programação da ABC, dando início, respectivamente, à sua 17ª e 4ª temporada. Além de dar conclusão a alguns furos de roteiro que foram deixados em aberto devido à pandemia de COVID-19, que será o principal foco da temporada pois, dentro da cronologia da série, ainda estamos em Abril, no início da pandemia, o episódio duplo teve uma inesperada supresa para todos os fãs da série: Derek Shepherd.

O personagem de Patrick Dempsey fez uma aparição na última cena da season premiere e o próximo episódio, que será exibido dia 19, promete maiores detalhes para a Meredith (Ellen Pompeo) ter desmaiado no estacionamento do hospital e ter tido esta visão de seu ex-marido, morto em 2015, na 11ª temporada, teve morte cerebral após um caminhão atingir seu carro. Em entrevista ao portal Deadline, Ellen, Patrick e a atual showrunner da série, Krista Vernoff, revelaram detalhes sobre o retorno de Dempsey. Confira alguns destaques:

Só falta Chasing Cars tocar como música de fundo
para acabar com meu psicológico

Vernoff revelou que, durante uma caminhada na praia, teve a ideia de usar a paisagem como um "motivo de sonhos" para Grey, um local que pudesse ser usado para dar ao telespectador alegria, humor, um escape do mundo real. A showrunner ligou para a atriz dando a sugestão de trazer de volta alguns dos personagens mortos que se encaixariam nesse cenário e foi Ellen que deu a ideia de trazer Patrick de volta.
"Eu tenho que dizer que foi uma façanha épica manter este segredo. Eu não mandei o corte com a última cena para o estúdio e a emissora. [...] Alguns roteiristas, a maioria dos atores, nem a equipe sabiam que estávamos fazendo isso. Eu coloquei o nome Ellis Grey no roteiro lido no dia de leitura (a chamada table read) e fiz a Meredith dizer 'mãe' na leitura, então chegamos no dia de gravação e ninguém sabia o que estava acontecendo. [...] Eu parecia uma maluca com este segredo e Ellen e eu trocávamos mensagens altas horas da noite do tipo 'Quem sabe?' e 'Eu acho que esta pessoa'."

Krista Vernoff (tradução adaptada)
Nunca estive tão feliz e nunca chorei tanto por causa de um spoiler

Pompeo disse que trabalhar novamente com Dempsey foi uma ótima experiência devido à química, à dinâmica e ao afeto genuíno um pelo outro que existe entre eles e que sempre funcionou, e comentou como é divertido surgir com novas ideias para continuar surpreendendo os fãs e manter a qualidade da produção em um nível alto, fazendo com que os roteiristas tenham sempre que reescrever e melhorar as cenas, algo que Ellen acha que eles gostam muito de fazer.

"Patrick e eu temos casas em Malibu, de onde dá para ver a praia, e, um dia, fomos dar uma caminhada juntos. Eu já sabia que Krista queria fazer algo envolvendo o local [...] e a ideia ficou tão presa em mim que eu só perguntei a ele se consideraria voltar e fazer parte do storytelling da temporada. Eu sei que Patrick tem uma fundação em Maine onde ele ajuda pacientes e sobreviventes do câncer [...] e que era importante para ele dar esperança e alegria às pessoas. [...] Ele adorou a ideia, nós ficamos muito animados e foi muito divertido gravar a cena."

Ellen Pompeo (tradução adaptada)
É como se ele nunca tivesse deixado a série

Dempsey diz estar disposto a voltar mais vezes para o drama médico por amar a mensagem que esta storyline está trazendo, citando como isso pode ser curador para as pessoas conforme, depois da época das eleições, elas voltam para a realidade da COVID-19, todas as vidas perdidas para a doença e se perguntam para onde estas almas vão.

"Foi muito agradável, empolgante e divertido e foi tão bom ver todo mundo. Kevin (Mckidd, ator do Owen e diretor do episódio 3) estava lá também, então havia vários rostos conhecidos e muitos rostos novos. A dinâmica atrás das câmeras mudou. Tinha muito mais diversidade dentro da equipe. E também tinha um ótimo equilíbrio, uma igualdade que eu estava vendo. Culturalmente, muitas coisas estavam diferentes e eu achei muito positivo e inspirador"

Patrick Dempsey (tradução adaptada)

As 16 temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay. Confira a promo do episódio que será exibido na próxima quinta:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google