Crítica: After – Depois da Verdade

After Depois da Verdade sequência do romance de Anna Todd estreia no serviço Prime video apresentando a conturbada história de amor de Tessa e Hardin



Apesar do flop do primeiro longa, a saga After ganhou uma sequência. After – Depois da Verdade estreou no catálogo do Prime Video em 15 de março, com algumas mudanças no elenco, o retorno de Josephine Langford e Hero Fiennes Tiffin e os mesmos problemas narrativos do primeiro filme.  

Sinopse  

A sequência do filme After, traz a continuação de um tumultuado início de relacionamento entre Tessa e Hardin, que buscam um caminho para fazer as coisas funcionarem. Mas será que Hardin é mesmo o cara profundo e atencioso por quem Tessa se apaixonou loucamente? 


Então, vamos repetir pela 789653 vez que relacionamento abusivo não é romântico. After – Depois da Verdade, promete ser uma história de amor, se é que pode ser chamada assim, dado que é isso que a sinopse indica.

Mas é mais uma narrativa onde a mulher precisa consertar um homem que é ordinário com ela, só porque tem traumas internos que não foram curados. Ahhhhh vá! Faça-nos um favor e procure ajuda especializada, não uma namorada.

After – Depois da Verdade começa exatamente onde o primeiro filme terminou. Com Hardin (Hero Fiennes Tiffin) sofrendo, já que Tessa (Josephine Langford) não queria falar com ele. 

Enquanto isso a garota começava no seu novo emprego. Logo, nos primeiros minutos a gente fica achando que vai rolar um triângulo amoroso entre Tessa, Trevor e Hardin, já que o filme parece uma fanfic de Crepúsculo, procurei essa informação na internet, mas não encontrei. 

Apesar de ainda acreditar se tratar de uma história baseada na saga que a gente tanto ama odiar. Entretanto, continuo encafifada Anna Todd. 

Relacionamento abusivo não é amor  

É triste ter que repetir isso, mas parece que Hollywood não consegue entender. Em diversos momentos do filme as pessoas repetiam as mesmas coisas sobre para Tessa.

Diziam que o rapaz era um homem melhor com ela, que o comportamento dele era mais amigável quando ela estava por perto, entre outras coisas que faziam a garota se sentir responsável pelo Alecrim Dourado. 

Agora, além de namorada, ela se tornou mãe do cara e tem que ficar sempre ao lado para que o garotinho se comporte bem? Esse tipo de expectativa criada sobre as mulheres é insuportável. Essa síndrome de Adão eterna que a gente carrega já devia ter sido superada há milênios. Cresce Hardin e assume seus B.Os.  

Como a história é centrada na história de "amor" entre Tessa e Hardin, os demais personagens se tornam extremamente secundários. Eles acharam que a gente não ia perceber que a madrasta de Hardin Kare Scott, Karimah Westbrook, mudou de raça? 

Até o personagem Trevor, Dylan Sprouse, é desnecessário. Afinal, se não fosse para causar tensão entre o casal qual sua contribuição para a narrativa? Parece que tudo é construído para mostrar que a única pessoa que pode fazer Tessa feliz é a única pessoa de quem ela deveria fugir. 


Enfim, After – Depois da Verdade é tão fraco quanto seu título. Mais uma história de amor que não deveria ter sido contada, pelo menos não da forma como esse romance foi apresentado. Aliás, já foi confirmado a produção de mais duas sequências, sendo que o filme encerra com um gancho para o próximo. #Oremos!!!! 

Ficha técnica 

Título: After – Depois da Verdade 

Título original: After We Collided 

País: EUA 

Data de estréia: 15 de março de 2021 

Gênero: Romance, Young Adult 

Classificação: 16 anos  

Duração: 105 minutos

Distribuidora: Prime Video

Direção: Roger Kumble

Elenco: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Dylan Sprouse, Louise Lombard, Charlie Weber, Candice King, Inanna Sarkis e Shane Paul McGhie. 


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google