Evento online Perifacon, Brotando nas Redes: É papo de futuro

Em 26, 27 e 28 de março acontece o PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro nas redes sociais da Perifacon



Na próxima sexta-feira, 26 de março, a PerifaCon, produtora cultural de entretenimento nerd, geek e pop, estreia programação inédita e 100% digital “PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro” que terá painéis temáticos, ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores, além de concurso de cosplay dedicado à comunidade negra.
O primeiro painel do festival "Nerds da Quebrada: A Ascensão PerifaCon" será mediado pela atriz e diretora Vaneza Oliveira, que em seu mais recente trabalho interpretou a personagem Joana na série nacional 3%, produzida e exibida pela Netflix. 

Vaneza mediará uma conversa descontraída com os 4 criadores da PerifaCon sobre a periferia nerd, os maiores desafios e conquistas durante a trajetória da produtora no ano de 2020. 

Com relação ao ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores, será dividido em quatro partes, com temas voltados para os processos de desenvolvimento, roteirização, colorização e apresentação de HQs para editoras. 

Contando com a mentoria de quatro palestrantes: a editora-chefe da Mino (especializada em quadrinhos) Janaína de Luna, o colorista Pedro Cobiaco e os expoentes de HQ e também escritores, Felipe Castilho e Fábio Kabral.

O festival PerifaCon, Brotando nas Redes: É papo de futuro tem realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e acontece por meio da Lei Aldir Blanc.

Perifacon, Brotando nas Redes: É papo de futuro

PROGRAMAÇÃO 

PRIMEIRO DIA 
26 de Março das 18h às 18h50
Painel de abertura: Nerds da Quebrada: A Ascensão PerifaCon
A atriz Vaneza Oliveira conduz um papo descontraído sobre a periferia nerd com os criadores da PerifaCon.

19h às 20h20
Ciclo Narrativas Periféricas – Parte I
Neste primeiro encontro, Janaina de Luna, editora-chefe da Mino, irá transmitir um panorama de como um artista de HQ deve apresentar seu trabalho para uma editora.

SEGUNDO DIA 
27 de Março de 2021 das 18h às 18h50
Painel: Para Além do Beco dos Artistas da PerifaCon
Artistas curados pela PerifaCon para ilustrar campanhas para marcas - Amanda Treze, Douglas Lopes, Gillian Rosa, Lya Nazura e Marília Marz - falam sobre os seus processos criativos e da oportunidade de trabalhar com grandes marcas.

19h às 20h20
Ciclo Narrativas Periféricas – Parte II
A editora Janaina de Luna explica como organizar o processo de criação de uma HQ: ideia, roteiro, título até a entrada na gráfica e como tornar a produção de uma HQ mais barata.

TERCEIRO DIA
28 de Março de 2021 18h às 19h20
Ciclo Narrativas Periféricas – Parte III Pedro Cobiaco, colorista de algumas das principais capas da DC Comics, fala do processo de colorização de uma HQ completa e sua capa.

19h30 às 20h50
Ciclo Narrativas Periféricas – Parte IV
Aula para um público iniciante sobre criação de narrativas para HQs e Livros, processo de roteirização e criação de storyboard. Com Felipe Castilho, autor de Serpentário, livro finalista do Prêmio Jabuti 2020 e Fábio Kabral, autor de O Caçador Cibernético da Rua 13.

21H às 22h20
Resultado do concurso de cosplay dedicado à comunidade negra e Encerramento
Durante toda a programação do evento o público será incentivado a votar na página do festival na internet para escolher o seu cosplayer favorito do concurso. A página do festival vai exibir os vídeos dos cosplayers inscritos. A votação termina durante a live de encerramento do evento Brotando nas Redes.

Quando: 26, 27 e 28 de março de 2021, a partir das 18h
Como se cadastrar para participar: http://pt.surveymonkey.com/r/BrotandoNasRedes
Onde: http://perifacon.com.br/brotando-nas-redes/ e YouTube PerifaCon

Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google