Mangás

Jujutsu Kaisen | Mangá entra em hiato

Fãs de Jujutsu Kaisen precisarão segurar as emoções, pois o mangá entrará em hiato para que o autor possa se recuperar de seu problema de saúde.

Após uma primeira temporada com personagens interessantes e lutas incríveis, os fãs de Jujutsu Kaisen ficaram à mercê de mais episódios, porém, não serão apenas os fãs do anime que precisarão esperar um pouco por mais ação dos feiticeiros Jujutsu.


O perfil oficial no Twitter da revista Weelky Shonen Jump revelou esta semana que Jujutsu Kaisen, popular mangá de Gege Akutami entrará em hiato, começando na 29ª edição da revista, prevista para o dia 21 de junho. Segundo o anúncio, a pausa se dará por conta de problemas de saúde do autor, e a revista fará um anúncio futuro sobre o retorno do mangá, tão logo Gege esteja suficientemente saudável.

Segundo o próprio Akutami, o hiato será de "aproximadamente um mês". Segundo ele, sua condição não é séria, e ele ainda está mentalmente saudável.

No ultimo mês, o mundo do entretenimento foi abalado pela notícia de que Kentarou Miura, criador do aclamado mangá Berserk havia falecido, o que deixou os fãs de obras populares ainda mais preocupados com a saúde dos mangakás, pedindo que eles prezem por sua saúde.

Lançado em 2018, Jujutsu Kaisen conta a história de Yuuji Itadori, um rapaz do ensino médio que divide seu tempo entre as atividades do clube de ocultismo que participa e visitas ao avô acamado no hospital. Porém, quando ele e seus colegas de clube se deparam com um verdadeiro objeto amaldiçoado, cabe a Yuuji e Megumi Fushiguro, um feiticeiro Jujutsu capaz de utilizar maldições, resolverem o problema. 

Porém, ao derrotarem o inimigo, acabam criando outro problema: Yuuji se tornou receptáculo de uma poderosa entidade maligna. Agora sua missão é se tornar um feiticeiro Jujutsu para salvar as pessoas e evitar que outras partes desta mesma entidade caiam em mãos malignas.

O mangá rendeu diversos spin offs e prequels, além de uma animação de 24 episódios, lançada em outubro do ano passado. 

No Brasil, a animação pode ser acompanhada, dublada ou legendada, pelo serviço de streaming Crunchyroll, enquanto o mangá é publicado pela editora Panini, sob o nome de Jujutsu Kaisen - Batalha de Feiticeiros e encontra-se em sua sexta edição, sendo possível realizar a pré-compra da sétima edição.


Fontes e créditos:

Anime News Network


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google