Quadrinhos

Super Homem substituído por artefato de Krypton

Como o artefato kryptoniano chamado Erradicador, assumiu o lugar do Super Homem. E fez a justiça com as suas próprias mãos . E depois se tornou algoz


Com o tempo o Super Homem ganhou a sua própria Super Familia, com os seus integrantes como: Superboy (Conner Kent e Jonathan Kent), Aço, Supergirl, Poderosa (a Kara da Terra 2) e o seu mascote Krypto, o Supercão.

O que mais chamou a atenção foi um personagem que ganhou destaque no começo dos anos 90, o Erradicador.

O personagem  teve a sua primeira aparição em sua forma original na revista, Action Comics Anual #2  em 1989 por Curt Swan e Roger Stern.

O Erradicador era um dispotivo kryptoniano criado por Kem-L, um ancestral distante do Super Homem de caráter maligno, e foi responsável pela criação da raça Daxamita, o mesmo de Mon-El, pois deixou  os que se rebelaram contra ele alérgicos por chumbo.

Antes disso, os Clerigos, conseguiram pegar o Erradicador e retirar de Krypton. Anos mais tarde conveceram o Super Homem que a Terra precisava do Erradicador.


Erradicador na sua forma original/ Dc Comics

Na versão Pós Crise, o Erradicador criou a Fortaleza da Solidão, mas a dedicação em preservar a cultura de Krypton foi mortal.

O Erradicador tenta tornar o Super Homem mais kryptoniano, mas voltando a si ele joga o artefato no Sol.

Mais tarde, durante o Evento da Morte do Super Homem, quando Kal-El morre nas mãos do Apocalypse, o Erradicador assume a forma de um Super Homem mais agressivo e justiceiro. E se torna um herói ao se sacrificar salvando a vida do verdadeiro Super Homem na luta contra o Super Homem Cyborg .

O Erradicador retorna a vida ao se fundir com o cientista do Laboratório Star, David Connor.

Novos 52

Erradicador Novos 52/ DC Comics


Nos Novos 52, o Erradicador não tem nenhuma ligação com o artefato da Pós Crise de 1986, esta versão ainda quer preservar a cultura kryptoniana e acaba se aliando ao General Zod, atacando o Super Homem, o Superboy( Jon Kent) e a Supergirl ( Kara).

Erradicador fez a sua estréia nas animações em 2018, no filme a Morte do Super Homem.

Fonte:

Superman: How the Kryptonian Eradicator Weapon ... - CBR


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google