Quadrinhos

Veja quais foram os heróis e vilões antecessores do Wolverine, antes do Arma X

Os heróis e vilões que foram cobaias no experimento Arma Plus, que mais tarde transformou Wolverine em uma arma fatal e letal.

Wolverine pode ser o mais famoso resultado do programa Arma X, mas outros heróis e vilões antecederam o mutante Canadense, no Programa Arma Plus.

Veja quem são eles:

Arma I

Arma I /Capitão América/ Marvel

Steve Rogers foi o pioneiro do programa Renascimento, que mais tarde se tornaria o Projeto Arma Plus. Durante a Segunda Guerra Mundial, o franzino Steve Rogers fora escolhido pelo cientista Abrahan Erskine para lutar contra o Terceiro Reich, se tornando o Capitão América, ou Arma I.

Isto foi revelado na revista Weapon X # 23, de Tom Mandrake .

Arma II

Arma II/ Marvel

A Arma II, foi um experimento de aprimorar ciberneticamente vários animais para armas vivas.

Um deles, é um esquilo com garras de um metal bem afiado, liderando a equipe Força Bruta, um bando de animais hiper inteligentes que acabou em êxtase, até que Wolverine e Capitão América os encontraram nos dias atuais, na revista Wolverine & Capitain America: Weapon Plus, de Ethan Sacks.


Arma III

Homem sem Pele ( Arma III)

Um vilão dos Fabulosos X-Men, o Homem sem Pele, tem o poder de esticar e moldar através da sua vontade, mas a Arma Plus o aprimorou. Harry Pizer consegue controlar os seus ligamentos à vontade, dando trabalho para os X-Men.

Durante um evento na revista Uncanny X-Men #21, Pizer assassina o mutante Fantomex, mas morre nas mãos de Deadpool.

Arma IV

Homem Coisa / Marvel

O quarto projeto do Arma Plus, é o anti herói conhecido como o Homem Coisa. Seu alter ego, Ted Sallis, estava trabalhando em uma fórmula para o aprimoramento de super soldados, conhecido como Projeto Sulphur, ligado ao Projeto Arma Plus, mencionado na Revista Wolverine & Capitain America: Weapon Plus.

Além do projeto o transformar na criatura, a fórmula de Sallis criou outras criaturas como, o Matadouro.

Arma V

Grendell/ Marvel

Em Absolute Carnage: Weapon Plus, de Ethan Sacks, revelou que em 1965 foi encontrado no Ártico, um dragão simbionte. Com o codinome Grendel, Nick Fury e sua equipe criaram o projeto Sym Soldier para a Shield. Assim iniciando o Arma V e enviando para o Vietnã.

Durante a guerra, perceberam que os soldados em contato com o Grendel, tinham tendências violentas e assassinavam os seus colegas de tropa. Nick Fury encerrou o projeto

Arma VI

Luke Cage/ Marvel

Ainda na revista Wolverine & Capitain America: Weapon Plus, um veterano do Vietnam, Noah Burnstein se envolveu em experimentos, primeiro com um cobaia chamado Mitchell Turner, que ao defender um ideal racista e extremista, se tornou o vilão Warhawk.

Noah recorre a prisão Seagate, com o aval do Arma Plus, e testa em um jovem que ganha habilidades de super força e a pele resistente como o aço, o seu nome Luke Cage.

Arma VII


Nuke/ Marvel

Apelidado de Projeto Homegrown, Frank Simpson foi introduzido no Arco Demolidor: Renascido, de Frank Miller.

Recentemente revelado como parte do Projeto Arma Plus, Frank é o único sobrevivente do processo, onde teve implantes blindados na pele e condicionados a pílulas de adrenalina.

Sob o codinome Nuke, ele era mandado para as operações mais sombrias do governo. Foi morto durante a batalha contra o Demolidor, na revista Demolidor Renascido. Retornando, agora está na equipe dos Thunderbolts.

Arma VIII

Arma VIII/ Marvel

Os Arma VIII, talvez sejam o mistério da Arma Plus, apresentados em New X-Men #  145, de Grant Morrisson, os Arma VIII, são agentes adormecidos para matar mutantes.

São controlados por drogas e hipnoses, estão preparados para ajudar os Super Sentinelas, Fantomex e Ultimatom.

A história dos Arma VIII são aida um mistério para os leitores.

Arma IX


Mary Tiffóide/ Marvel


Pouco se sabe sobre a Arma IX, apenas o que foi revelado em Wolverine & Capitain America: Weapon Plus.

O Projeto Psiqué, foi o último programa antes do Wolverine, e permanece um grande mistério. O que se sabe, é que o psiquiatra  Michael Hunt, que tratou de Mary Tifóide, era o chefe do projeto.

Pode se dizer que a Mary Tifóide, ex do Demolidor, é uma candidata em potencial para o programa, devido aos seus poderes de múltipla personalidade.

 

 Fonte: 

Before Wolverine: Who Were the First Weapon X Projects


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google