Cinema Séries & TV

Uma breve história de Jennifer Love Hewitt

Desde 'Garfield' até '9-1-1', conheça um pouco da história da atriz.


Este não é um texto sobre 9-1-1. Sim, iniciar uma texto com esta sentença, sem nenhum contexto anterior a ela, é, no mínimo, um movimento estranho. Permitam-me maior elaboração. 9-1-1 é uma série americana focada em uma equipe de bombeiros, paramédicos, policiais e atendentes do serviço de emergência da cidade de Los Angeles. Com uma audiência média de quase 10 milhões de espectadores por temporada, é uma das produções mais populares da antiga FOX.

Ainda assim, este não é um texto sobre 9-1-1. Poderia ser, mas, ao invés disso, decidi redigir um texto contando um pouco da vida e carreira da atriz que me fez começar e acompanhar a produção: Jennifer Love Hewitt.

Nascida para os palcos e câmeras

Nascida do estado americano do Texas em 1979, Jennifer Love Hewitt (cujo nome do meio foi uma homenagem à melhor amiga de sua mãe durante a faculdade de medicina), desde cedo, já mostrava uma grande afinidade com o meio artístico, especialmente música e dança. Antes dos 10 anos, além de cantar, ela já havia feito aulas de balé, sapateado e jazz, que contribuíram para que ela se tornasse integrante do Texas Show Team, um grupo de artistas do estado que chegou a sair em turnê pela então União Soviética.

Jennifer caracterizada como Robin, sua personagem
em Kids Inc. (1989)

Em 1989, pouco tempo depois de se mudar para Los Angeles, Jennifer conseguiu seus primeiros trabalhos como atriz participando de comerciais até ser escalada para o elenco principal de Kids Inc., produção do Disney Channel que tinha como foco principal um grupo de crianças que tinham que conciliar as situações de suas vidas pessoais com as apresentações musicais que realizavam. Hewitt deixou a série em 1991.

Das telinhas para as telonas...

Alternado entre produções menores e a vida acadêmica por um período de tempo, graças a um colega de escola que acabou se tornando um caça-talentos, em 1995, Jennifer foi escalada para Party Of Five (conhecida no Brasil como O Quinteto), uma das mais populares séries da Fox Channel na época. Originalmente, seu papel como Sarah só duraria 9 episódios, mas sua performance bastante elogiada fez com que a atriz permanecesse na série até 1999, quando passou a estrelar e produzir Time of Your Life, spin-off focado em sua personagem que acabou sendo cancelado ainda na primeira temporada, em 2000. 

Jennifer em seu icônico vestido vermelho
no live-action de Garfield (2004)

Na mesma época, Hewitt também deu suas primeiras aparições no cinema, iniciando pelo terror slasher de Eu Sei O Que Vocês Fizeram Verão Passado, mas ficando mais à vontade na comédia e seus diversos subgêneros. Os dois filmes em live-action de Garfield e O Terno de Dois Bilhões de Dólares, ambos clássicos dignos da Sessão da Tarde, são alguns dos filmes mais conhecidos que foram protagonizados por Hewitt.

...e de volta para a televisão...

Jennifer só voltou para a televisão em 2005 quando estrelou, produziu e dirigiu Ghost Whisperer, drama do canal americano CBS sobre uma dona de um antiquário que podia ver e conversar com espíritos que ainda possuíam assuntos pendentes que os impediam de descansar em paz. A série foi um sucesso de audiência e crítica, rendendo à atriz dois prêmios Saturn de melhor atriz, além de várias indicações ao People's Choice Awards. Pessoalmente, foi através das reprises de Ghost Whisperer no Sony Channel durante o início dos anos 2010 que me fizeram conhecer a atriz.


Durante os anos 2010, alguns dos papeis mais notáveis de Hewitt foram suas participações no filme e mini-série The Client List, onde interpretou uma mãe de 3 filhos que passa a se prostituir para pagar as contas de casa, e a 10ª temporada de Criminal Minds, onde interpretou uma das agentes especiais da Unidade de Análise Comportamental.

...até hoje

(Alerta para SPOILERS da 2ª temporada de 9-1-1)

Após uma breve pausa na carreira, Love Hewitt entrou para o elenco principal de 9-1-1 onde, até hoje, interpreta Maddie Kendall, uma atendente do serviço de emergência que, em seus primeiros episódios, teve que fugir para Los Angeles devido ao abuso doméstico que sofreu durante vários anos na mão de seu ex-marido. Detalhe: o ex-marido de Maddie, Doug, é interpretado por Brian Hallisay que, na vida real, não é só casado há 6 anos com a Jennifer, como tal relacionamento rendeu 3 filhos ao casal.

Talento. Simplesmente Talento.

Jennifer Love Hewitt pode não ser tão conhecida quando comparada com as outras Jennifers (Aninston, Lawrence, Morrison, a do Gabriel Diniz...), mas, quando sua carreira é colocada assim, em perspectiva, não só torna-se visível suas habilidades de atuação, como é perceptível que sua presença em diversas produções de Hollywood, ao longo do tempo, fez com que tivesse fãs dos mais variados intervalos de idade. E isso é algo louvável. Bravo, senhorita Hewitt. Bravíssimo.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google