Mangás

Shaman King | Novo arco do mangá entra em hiato

A nova animação de Shaman King não é a única novidade da obra, entretanto, fãs terão que esperar pelos novos capítulos de The Super Star.

Shaman King, popular obra de Hiroyuki Takei, ganhou uma nova adaptação em anime, trazendo não só nostalgia mas também uma adaptação fiel da obra original. Infelizmente, os fãs do mangá precisarão esperar um pouco para receberem mais do mundo de Yoh e seus amigos xamãs.

A edição de outubro da Shonen Magazine Edge revelou recentemente que Shaman King: The Super Star, o novo arco de Shaman King, entrará em hiato, pois Hiroyuki está atualmente ocupado com outro trabalho não revelado. Segundo a revista, a mesma anunciará futuramente o retorno do mangá.


Lançado em maio de 2018, após três capítulos prólogo, Shaman King: The Super Star teve seu quinto volume compilado lançado em fevereiro deste ano.


Hiroyuki lançou a série original, Shaman King na revista Weekly Shonen Jump em 1998, porém, a serialização foi encerrada de forma abrupta em 2004, tendo seu "final verdadeiro" revelado apenas na reimpressão do mangá em 2009. Além da obra principal, o autor escreveu diversas histórias, complementares, dentre elas uma prequel e uma sequel, intituladas, respectivamente, Shaman King: Zero e Shaman King: Flowers.

 

O mangá original deu origem a uma animação lançada em 2001, que chegou a ser exibida nos canais de televisão à cabo aqui no país. Este ano, o título ganhou um reboot, em comemoração aos 20 anos do anime original, adaptando a versão completa do mangá. A nova versão do anime, ainda em lançamento, pode ser acompanhada pelo serviço de streaming Netflix.


Fontes e créditos:

Anime News Network


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google