Quadrinhos

Historiografia Adam Warlock

Vamos conhecer um pouco sobre o Adam Warlock. O ser mais poderoso da Marvel, que derrotou Thanos durante a Saga do Infinito, ganhando notoriedade !!!




Essa semana tivemos a confirmação que o ator Will Poulter (Uma Família do Bagulho), foi confirmado como Adam Warlock no filme Guardiões das Galaxias Vol. 3. Vamos dar uma conferida na historiografia deste herói que é considerado um dos seres mais poderosos do Universo Marvel.


Historiografia


Primeira Aparição de Adam Warlock (Ele)/ Marvel

Conhecido como Ele, Adam Warlock fez a sua estréia na Revista Fantastic Four #66-67 (como Ele), e Thor #165 (como Adam Warlock).

Criado por Stan Lee e Jack Kirby (Ele) e Roy Thomas e Gil Kane (Adam Warlock). Adam foi criado por pesquisadores que se chamavam a Colméia, para usá-lo para fins maléficos. Após se libertar de seu casulo, Ele destrói a Colméia e percebe o quão poderoso é.

Em sua aparição em Thor de 1969, Adam tenta capturar Lady Sif, mas Thor chega a tempo e impede o rapto o espancando até a quase morte. Adam, conhecido como Ele, se refugia para o seu casulo de regeneração.

O seu Renascimento se deu com o vilão Alto Revolucionário, que o nomeou de Adam, e o enviou para a Contra Terra, e o presenteou coma Joia da Alma.

Adam Warlock, se torna o Campeão da Contra Terra após enfrentar o Homem Fera, uma criatura corrompida pelo Alto Revolucionário.


Warlock na Contra Terra/ Marvel

Após os eventos da Contra Terra, Warlock entrou em contato com Magus uma versão maligna de si mesmo no futuro.

Para evitar que Magus surja, Adam viaja  dois anos no futuro, assim absorvendo o seu Eu maligno para dentro da Joia da Alma.

O plano de início deu certo, mas o Magus infelizmente dominou a consciência do herói.


Adam como Magus/ Marvel

Durante a Guerra do Infinito, Adam foi responsável pela Joia da Alma e também pela destruição de Thanos, e o transformou em pedra.



E posteriormente se tornou membro da Guarda do Infinito, junto com Drax, Pip, o Troll, Serpente da Lua, Maxam  e Gamora, com quem se envolveu romanticamente.

Adam Warlock fez parte da versão moderna dos Guardiões das Galáxias.



Fonte:



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google