Cinema

Crítica – Case Comigo comédia romântica com Jennifer Lopez e Owen Wilson

Case Comigo comédia romântica estrelada por Jennifer Lopez, Owen Wilson, Sarah Silverman e Maluma e Chloe Coleman estreia hoje nos cinemas brasileiros

Hoje chega aos cinemas de todo o Brasil a comédia romântica Case Comigo, estrelada por Jennifer Lopez e Owen Wilson. Como já assisti e vou falar um pouco sobre o que achei da história de amor entre uma estrela da música pop e um professor de matemática divorciado que não tem perfil em redes sociais.

Claro que o nome da Jennifer Lopez foi o que me fez querer ver o filme, já que sou da geração que cresceu assistindo comédias românticas protagonizadas pela cantora e atriz. O longa também conta com a participação de Owen Wilson, um ator que ou você ama, ou detesta os filmes deles. No geral eu curto.

Sinopse

Kat Valdez, Jennifer Lopez, forma um casal de celebridades com Bastian, Maluma, fazendo sua estreia no cinema. Enquanto Case Comigo, single fruto da colab do casal mais sexy da música, avança até o topo das paradas musicais. Seus intérpretes estão prestes a casar diante de milhões fãs em diversas plataformas online.

Porém, segundos antes do tão aguardado “sim”, Kat descobre que Bastian a traiu com sua assistente. Durante o discurso de sua carreira e, talvez, vida, os olhos de Kat encontram a figura de Charlie Gilbert, Owen Wilson, segurando um cartaz com o título de sua canção. Um professor de matemática divorciado que foi convencido pela melhor amiga Parker, Sarah Silverman, a levar sua filha Lou, Chloe Coleman, para participar da cerimônia.

Num momento de loucura inspirada Kat resolve se casar com Charlie diante de milhões de pessoas que não entendem o que estava acontecendo. Então, o que começou como uma atitude impulsiva se torna um romance inesperado.


Em Case Comigo mergulhamos fundo na vida de celebridades que compartilham sua rotina nas redes sociais. As Kardashians mandaram lembranças!!! Kat Valdez, Jennifer Lopez, e Bastian, Maluma, é o casal que a gente percebe logo de cara que não foram feitos um para o outro. Menos Kat claro! Que mostra sua vida nas redes sociais, por isso resolvem casar durante uma live.

Consigo entender o porquê Maluma foi escolhido para fazer par romântico com Jennifer Lopez, afinal se eu sou o público-alvo do filme, eles precisavam de uma personagem para atrair a geração mais jovem, no caso Maluma. Só não funcionou.

Case comigo reúne narrativas típicas de comédias românticas

Impossível não comparar Case Comigo com Um lugar chamado Notting Hill, dado que o personagem de Owen Wilson e Hill Grant são parecidos. Charlie, Owen Wilson, é um homem comum, tímido, discreto, inteligente, vivendo sua vida comum e que gosta de agradar. William, Hill Grant, é o ctrl + C.

Até o jeito desajeitado e a sensação de que nunca vai se encaixar no mundo da mulher amada estão presentes em ambos os personagens. Também tem o amigo sem filtro que leva o cara certinho a fazer coisas que jamais faria, visto que sempre faz escolhas seguras. No caso de Charlie é Parker, Sarah Silverman, numa tentativa de modernizar a relação Dom Quixote e Sanço Pança.

Outra coisa que percebi enquanto assistia ao filme é que o foco da narrativa é Charlie, não Kat. Fiquei tipo na dúvida sobre a real intenção da comédia. Era para celebrar mulheres empoderadas, ou bater palmas porque o príncipe encantado ainda existe. Até a Disney já percebeu que a princesa consegue se salvar sozinha.


As pautas femininas precisam avançar mais

Apesar das discussões que o filme tenta apresentar, como o fato do casamento ter sido tratado durante séculos como um contrato. Onde a mulher era só mais um bem a ser negociado. Ele não avança nas discussões que impactam a vida das mulheres contemporâneas. Como o fato de precisar ser validada por um homem para conquistar premiações, situação vivida por Kat ao longo de sua carreira.

Ou mulheres sendo julgadas pelo que é considerado excesso de ajuda. Kat é uma mulher bem-sucedida que pode pagar para não ter que fazer tarefas corriqueiras como cozinhar e arrumar a casa. Ela é uma empreendedora e deve investir seu tempo e esforço em fazer mais dinheiro para manter a estrutura que vive.

Portanto, não precisa preparar o próprio café da manhã porque é isso que as mulheres fazem. Aliás, é isso que qualquer adulto funcional faz, independente de ser homem ou mulher, as tarefas domésticas são universais, não obrigação somente feminina. Logo, Kat deve cozinhar se estiver com vontade.



Enfim, Case Comigo é uma comédia romântica que não traz nada de novo, pois, muitos de seus temas já foram explorados a exaustão. Mas, em termos de nostalgia é uma boa opção de entretenimento. Dado que você ri e se emociona em alguns momentos. E estamos precisando desse respiro na rotina.

Ficha Técnica

Título: Case Comigo

Título original: Marry Me

País: EUA

Data de estreia: 10 de março de 2022

Gênero: Comédia romântica

Classificação: 12 anos

Duração: 110 minutos

Distribuidora: Universal

Direção: Kat Coiro

Elenco: Jeniffer Lopez, Owen Wilson, JohnBradley II, Sarah Silverman, Chloe Coleman, Maluma, Michelle Buteau e Stephen Wallen


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


Disqus
Facebook
Google