Animes Mangás

Tokyo Mew Mew | Artista do mangá falece

A nova animação de Tokyo Mew Mew está perto de estrear, infelizmente, uma das autoras da obra original não poderá presenciar a recepção do título.










Tokyo Mew Mew (2022), a nova animação baseada no mangá de Reiko Yoshida e Mia Ikumi, está próximo de sua estreia. Mas, infelizmente, nem todos os responsáveis pela obra original poderão presenciar o resultado do anime.

O site oficial da revista Nakayoshi, onde Tokyo Mew Mew foi publicado, anunciou no início desta semana que a desenhista Mia Ikumi faleceu no dia 7 de março, devido a hemorragia subaracnoidea ao redor do cérebro. Sua família realizou um funeral privado.

Ikumi estreou no mundo dos mangás com Super Doll Licca-Chan, na revista Nakayoshi , onde foi publicado de 1998 até 1999.


Após sua estreia, a desenhista trabalhou naquele que viria a ser seu trabalho mais icônico, o mangá mahou shoujo (garotas mágicas) Tokyo Mew Mew, junto da escritora Reiko Yoshida. A dupla serializou o mangá do ano de 2000 até 2003, totalizando sete volumes encadernados.


O título deu origem a uma animação de 52 episódios, transmitida entre os anos de 2002 e 2003, e que viria a ser transmitida no Brasil através do canal pago Cartoon Network, sob o título de As Super Gatinhas.

Após o fim da obra original, Ikumi serializou uma sequência, intitulada Tokyo Mew Mew a la Mode, entre 2003 e 2004. Em 2019, Yoshida e Mia se uniram novamente para publicar um novo mangá, chamado Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn.


Tokyo Mew Mew (2022), é uma nova animação baseada na obra das autoras, e está prevista para estrear em julho deste ano. Segundo o anuncio da Nakayoshi, Mia estava presente supervisionando a produção do anime, bem como uma nova edição do mangá nos últimos dois anos, e que a equipe de produção do anime seguirá conforme os desejos da autora.

 

Fontes e créditos:

Anime News Network


Bacharel em gastronomia metido com textos, tabelas de Excel e cultura pop (em especial, cultura japonesa). Personagem eclético que joga, escuta e assiste de tudo um pouco. Adora o filme do Super Mario Bros.


Disqus
Facebook
Google