Cinema Quadrinhos

Doutor Estranho 2: O multiverso pode ser uma solução para um reboot?

A sequencia do Doutor Estranho vai abordar a questão do Multiverso Uma das teorias sugerem que o Multiverso pode ser uma porta para um reboot

Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura, parece estar pronto para explorar o conceito do Multiverso no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) por completo.

Nós tivemos um vislumbre do Multiverso no terceiro filme do Homem Aranha: Sem volta para casa, trazendo de volta os Homens Aranhas de outras realidades, juntamente com os seus respectivos vilões, e a primeira menção ao multiverso em Thor: O Mundo Sombrio, onde o Professor Erik Selvig (Stellan Skargaard) faz a menção de 616 universos.

Quando Sylvie mata Kang no fim da primeira temporada de Loki, a grande consequência é as linhas do Multiverso se rompendo, e liberando toda força no UCM.

Onde eu quero chegar, é ao reinício do UCM, através do Multiverso. Ainda mais pelo fim de franquias ou atores finalizando os seus contratos, o Multiverso seria um reinício e daria longevidade a franquia.


Uma variante do Doutor Estranho/ Marvel

O UCM se tornou um grande sucesso de narrativa linear desde 2008, começando com Homem de Ferro, mas chegou ao seu fim natural (com o fim do contrato do Robert Downey Jr.).

Em seu estado atual, isso não significa que o estúdio possa reformula a estória, contando aventuras do Homem de Ferro, Pantera Negra e do General Thaddeus “ Thunderbolt” Ross, estes dois últimos devido ao falecimento recente dos atores.

O Multiverso poderia ser usado como uma explicação de transição daquele Universo para o UCM.

A exploração do Multiverso pode ser a próxima sequência do UCM, para desviar as continuidades estabelecidas.

Um reinício do UCM, pode ser ótimo para as franquias, pois ele não exige fim definitivo.

A possibilidade dos heróis do multiverso coexistirem com os do UCM, criando estórias fantásticas são excelentes, e os que finalizaram a sua estória no UCM, como o Homem de Ferro, podem ter grandes leques de aventuras.



Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google