Séries & TV

Membro da equipe de Grey's Anatomy processa Polícia de Los Angeles em US$20 milhões

O processo acusa o DPLA de uso de força excessiva em uma abordagem policial envolvendo funcionário da produção.


De acordo com o Deadline, o Departamento de Polícia e a Cidade de Los Angeles estão sendo processados por um dos membros da produção de Grey's Anatomy sob a acusação de "uso de força excessiva" quando, em 18 de Março de 2021, Ernest Simon Jr., que estava exercendo sua função como motorista para a equipe de produção da série, foi abordado por dois policiais sob a afirmação de que a van que estava dirigindo naquele dia era um veículo roubado.

A ação foi movida na última quinta-feira (17) e a documentação apresentada ao tribunal, que detalha todo a ação ocorrida contra o sr. Simon, foi obtida pelo portal de notícias estadunidense em sua total integridade. Nela, pode-se ler que outros membros de produção do drama médico, incluindo um segurança, estavam presentes no local durante a ocorrência e afirmaram diversas vezes que o veículo em questão havia sido propriamente alugado pela Disney.

Entretanto, os oficiais, além de ignorarem tais afirmações, fizeram com que o senhor Simon se deitasse de bruços no asfalto e permanecesse em tal posição, sob a mira das armas de fogo portadas pelos policiais, por aproximadamente 30 minutos. A operação encerrou-se e o sr. Simon foi liberado somente quando um outro colega de trabalho dele abordou os policiais e reafirmou o que o próprio sr. Simon, seus colegas de trabalho e o segurança presente no local já tinham dito anteriormente.

Tarzana, distrito localizado em Los Angeles onde tudo aconteceu

O processo afirma que a força policial demonstrou "malícia e indiferença aos direitos civis do sr. Simon, discriminação racial e um viés preconceituoso implícito" por ignorar as afirmações do senhor Simon e dos colegas de trabalho dele por serem negros e só darem a abordagem por encerrada porque o membro da produção da produção que conversou posteriormente com os oficiais para reiterar as informações previamente ditas era branco.

A criadora da série, Shonda Rhimes, condenou fortemente a ocorrência afirmando que "a ocorrência ultrapassou os limites do aceitável", que isso foi "outro exemplo de um sistema quebrado que põe vidas em perigo desnecessário e dilacera o espírito das pessoas", além de declarar que Shondaland, sua produtora, está apoiando o senhor Simon.

A ABC Signature, estúdio onde Grey's Anatomy é gravado, também condenou a ação policial e afirmou que entrou com "um pedido formal no Departamento de Polícia de Los Angeles para que uma investigação sobre o ocorrido seja iniciada imediatamente e que as devidas medidas sejam tomadas". O estúdio também declara seu apoio ao senhor Simon.

O DPLA foi contatado pelo Deadline e afirmou que não realizará qualquer comentário sobre ações judiciais em aberto.

Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google