Séries & TV

This Is Us: Relembre momentos marcantes da série

Episódio final chegou no Star+ no último dia 26 de maio



O fim da aclamada série This Is Us chegou com exclusividade ao Star+ nesta quinta-feira (26). Dizer adeus não vai ser fácil para os fãs, que, por seis temporadas, viveram os mais diversos momentos emocionantes com a família Pearson. 
 

Para relembrar e se emocionar, relembre alguns momentos vividos por Jack, Rebecca, Kate, Kevin e Randall, emocione-se mais uma vez com essa família que nos marcou em seus dramas, seus altos e baixos e, acima de tudo, seus exemplos de amor, união e companheirismo.
Meu lado fã está me impedindo de terminar de uma vez a série, estou assistindo aos poucos para aproveitar mais. O sentimento de órfão de série já está batendo.

Dica: prepare um lencinho antes de ler!

Primeiro Encontro de Jack e Rebecca



Apesar de a série não seguir uma ordem cronológica, a família Pearson é apresentada para o público a partir da (linda, emocionante e maravilhosa) história de amor entre Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore). Portanto, o primeiro momento marcante da lista é a data dos dois, que aconteceu no primeiro dia 23 de setembro de 1972. O público já sabia que eles eram conhecidos na noite em que os Steelers ganharam o Super Bowl, quando Jack entrou no bar e viu Rebecca pela primeira vez cantando. Os dois trocaram olhares e sorrisos e, lá, já sabíamos que era amor. Entretanto, foi só no primeiro episódio da terceira temporada que os fãs viram como foi o primeiro encontro do casal.

Jack e Rebecca vão jantar em um Dinner logo após se conhecerem e depois vão a uma feira popular americana. Ele pede dinheiro ao seu amigo Miguel, a quem diz "I met 'The' girl" (Conheci 'A' garota - mesmo já estando encantado com a série, alí é só mais um nó no coração para os fãs desta série), mas juntos os dois não tinham mais de nove dólares – título do episódio –, valor que Jack tem para gastar no encontro que ele quer que seja inesquecível.

Tudo vai por água abaixo quando o dinheiro desaparece e a sintonia deles parece mudar de repente. Mas é claro que Jack consegue reverter a se abrir para Rebecca sobre como ele se sente após retornar da guerra e que tem sido muito difícil ele se sentir em casa, mas é com ela que ele realmente pode voltar a isso. No fim, Rebecca dá um beijo nele e deixa o seu casaco no carro – sinal de que ela queria um segundo encontro.

O Nascimento do "Big Three"



Logo no começo da primeira temporada, descobrimos que Rebecca e Jack estavam esperando trigêmeos, mas durante o parto um dos bebês não sobrevive. Além da cena emocionante com o discurso do Doutor K ao tentar confortar Jack, que também se tornou uma das cenas mais emblemáticas da série, a cena em que Jack conta para Rebecca é uma das mais tocantes da série. Jack também a conforta durante a perda de um dos três, mesmo sabendo que não há um jeito certo de fazer isso.

Seguindo o conselho do Doutor, o pequeno casal “pegou o limão” que havia sido abandonado em um quartel. Assim, Randall se juntou a família.

O Dia na Piscina



No quarto episódio da primeira temporada, intitulado The Pool, Jack e Rebecca já mostram que não são apenas um casal perfeito, mas também pais exemplares. No capítulo, a família está fazendo um passeio na famosa piscina comunitária, as crianças adoram, nesse dia, cada uma está lidando com um problema diferente. Randall tenta fazer amizades, mas sem sucesso; Kevin está se sentindo sozinho; e Kate está abandonada por suas amigas por conta do peso.

De diferentes formas, Jack e Rebecca conseguem resolver a situação de cada um do Big Three, tornando o dia deles melhor do que começou. O episódio termina com a cena dos cinco tirando um cochilo junto da piscina, em uma cena simples, porém linda e emocionante, do jeito típico que só This Is Us sabe fazer.

Os Discursos Perfeitos de Jack e Rebecca



Jack e Rebecca mostram que sempre sabem o que falam no momento certo o que o outro está precisando ouvir. Em um episódio da quinta temporada, por exemplo, o casal planeja uma viagem para a famosa cabana da família Pearson, mas acabam indo só Jack e Rebecca, já que os filhos preferidos vão fazer suas coisas ao invés de viajar com os pais. Isso faz com que Jack entre em uma pequena crise, com a constatação de que não está mais tão próximo dos filhos, repetindo o mesmo caminho que os dois tiveram com os próprios pais. Em uma cena mais emocionante da série, Rebecca o acalma, usando uma pintura antiga que os filhos criaram na infância, dizendo que “as marcas de suas vidas estão mescladas e que eles estão juntos”, e que eles iriam intensificar quaisquer mudanças que surgissem entre eles como uma família.

A Engrenagem da Família


Desde o começo, This Is Us mostra o quanto Jack sempre foi um ótimo pai e marido – o que é bem exemplificado diversas vezes e em diversas cenas. Acontecimentos mais recentes, no entanto, temos visto o quanto a Rebecca, depois da morte de Jack, ainda cuidou da família, principalmente o quanto a  morte afetou aos três adolescentes.

O próprio Jack reconhece a força da esposa no último episódio da terceira temporada, em mais um belo discurso. Quando Rebecca sofre um acidente e é hospitalizada, Jack revela que a vê como a verdadeira engrenagem da família, a pessoa que mantém suas vidas unidas e de quem eles precisam para seguir em frente.

A Sessão de Terapia de Kevin



Um dos momentos mais marcantes da segunda temporada aconteceu na sessão de terapia que os três irmãos são participantes, junto com Rebecca, no centro de reabilitação que Kevin frequentou. A lavagem de roupa suja da família foi uma coisa dolorida de assistir, o que incluiu o Kevin confessando que sempre se sentiu muito deixado de lado na família – Kate era a menina dos olhos de Jack – e Rebecca já estava muito envolvida no papel de mãe com Randall que, de certa forma, era mais fácil. Mesmo depois de tanto drama, nosso Big Three tem um momento de reconciliação muito bonito e típico da relação entre os três.

A Morte de Jack



Se tem algo que marcou a segunda temporada, foi quando é finalmente revelado como Jack morreu, algo que não foi fácil para a família Pearson nem para os fãs da série. Após o funeral do pai, o Big Three e Rebecca vão a árvore de Jack para espalhar suas cinzas pelo local. A cena é tocante pois está um momento de vulnerabilidade entre irmãos, em que eles devem encontrar a força um no outro para superar o momento difícil em que estão passando. A cena em que se encontram os três filhos sendo reconfortados por Rebecca, principalmente Kate que se culpa muito sobre a morte de Jack. Ela diz que eles não precisam "assumir a culpa" por isso.

Resgatando Kate



Na quarta temporada, somos apresentados ao Mark, um antigo namorado de Kate na adolescência, que mantinham uma relação abusiva e para quem ela se entrega. Em um dos episódios da temporada, Kate viaja com ele para a cabana da família, e durante uma briga, Mark a tranca para fora, no meio de uma forte nevasca, forçando-a a quebrar o vidro da janela para conseguir entrar de volta.

No outro dia estava quando Rebecca, Randall e Kevin vão buscá-la, eles descobrem que algo de errado aconteceu, e obrigam o garoto a ir embora de vez, protegendo e salvando Kate da relação na qual ela estava presa.

A Capsula do Tempo



No mesmo episódio do tópico acima, nós descobrimos que, no lado de fora da casa da adolescência, eles decidiram criar uma capsula do tempo, cada um deles enterrou, um item escolhido por eles mesmos, que seria, um item escolhido por eles mesmos, que seria desenterrado quando estivessem com 18 anos. Isso só acontece anos depois, no tempo presente que a série está no momento. Junto com os itens que eles haviam escondido na adolescência, o trio descobre algo que o pai deixou: um desenho da casa que ele sonhava em construir (que o Kevin acaba construindo futuramente) e uma fita com uma aparência emocionante, onde ele fala sobre a própria cápsula e sobre Rebecca.

Não deixe de conferir


This Is Us foi uma série que marcou muitas pessoas por suas histórias comoventes, é uma série que te faz se emocionar com a família Pearson e seus pares, como o Toby, um personagem que tem uma extrema importância para a vida de Kate com seu humor peculiar. Infelizmente tudo que é bom dura pouco e o fim chegou, não deixe de conferir todas as temporadas que estão disponíveis no Star+

Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google