Séries & TV

Crítica: Maldivas – e a rotina instagramável da tradicional família brasileira

Maldivas, nova série nacional da Netflix, apresenta famílias jovens, que vivem uma vida de aparência, regada a muito drink, num condomínio de luxo



Maldivas é uma série nacional que estreou no catálogo da Netflix em 15 de junho. Estrelada por Bruna Marquezine, Sharon Menezzes, Manu Gavassi, Carol Castro e Vanessa Gervelli. Com um total de 7 episódios de aproximadamente 40 minutos cada. Com uma narrativa tão dinâmica que eu tive a sensação eram menos de 30 minutos. Mais uma prova de que o roteiro foi feito para agradar à geração que acelera os áudios do WhatsApp. Quem nunca???

A série Maldivas é o tipo de história que brasileiro curte acompanhar: muita intriga, personagens que beiram a caricatura e descobrir quem matou? Ingredientes que fizeram de novelas como Avenida Brasil e Vale Tudo um sucesso de público e queridinhas do Vale a pena ver de novo.

Sinopse

Tentando desvendar um mistério, uma jovem se muda para um condomínio de luxo, cheio de moradores peculiares e muito suspeitos

Começando pelas protagonistas

Como toda novela das 21h. Ops, é streaming não TV aberta. Mybad!! As personagens são as pessoas que deveríamos desejar ser!! Mulheres ricas e lindas, vivendo num condomínio de luxo no Rio de Janeiro. Um lugar que me lembrou o projeto da Disney de criar o bairro ideal, onde a violência não existe, a felicidade é eterna e regada com muito drink. Será que é possível? Vejamos.

Manu Gavassi é Milene a síndica do condomínio e, no caso, Dona da Po**a toda!!! Que ama o poder que exerce sobre os demais moradores, por isso, não vai largar o osso sem lutar.

Milene é casada com o cirurgião plástico Victor Hugo, Kleber Toledo, de quem foi a obra-prima por anos, até estar finalizada. Como todos os moradores do Maldivas vive uma vida de aparências, logo, ser síndica se tornou seu único propósito de existência.

Carol Castro é Kat, casada com Gustavo, Guilherme Winter, empresário cumprindo prisão domiciliar por se envolver em esquemas de corrupção. Que como grande parte das moradoras do Maldivas não se realizou na maternidade. É incrível a quantidade de bebida que essas mulheres consomem para suportar a rotina de família Instagramável que sustentam.

Rayssa, Sharon Menezzes, é a Carla Peres do Maldivas. Ops! Ex-dançarina de axé e empresária de sucesso, que montou um SPA dentro do condomínio. Rayssa e o marido Cauã, Samuel Melo, têm um relacionamento aberto, mas precisam manter em segredo por questões contratuais. Pois, vida de celebridade não é fácil!

Por último, fechando o quarteto principal, Liz, Bruna Marquezine. Uma jovem em busca de respostas, que desembarca no Maldivas no dia que uma tragédia afeta a rotina de aparências dos condôminos. Fazendo com que a garota permaneça para descobrir o que aconteceu e obter suas respostas.

Também temos coadjuvantes

Confesso que personagens contraditórios me fascinam, dito isso Verônica, Natalia Klein, que também é criadora da série é minha favorita. O tipo de pessoa que gostaria de sentar ao lado na reunião de condomínio para atualizar o estado civil de meus vizinhos. Além claro de reclamar da nova fachada desnecessária e do povo que leva o cachorro para passear e suja tudo.

Através de Verônica conhecemos os demais moradores do Maldivas, já que, a história é narrada por ela. Verônica tem uma língua afiada e percepção das facetas humanas de dar inveja. É o tipo pessoa que veio a este mundo para quebrar regras e mandar todo mundo catar coquinho.

Patrícia, Vanessa Gerbelli, é a mãe de Liz e motivo pelo qual a jovem viaja para o Rio de Janeiro. Uma mulher de passado nebuloso que não combina com o condomínio onde vive. O que essa pessoa faz para viver? São perguntas que ainda habitam minha mente.

Por curiosidade, Vanessa e Bruna já interpretaram mãe e filha na novela Mulheres Apaixonadas de 2003.

Denilson, Enzo Romani, o detetive gato que deveria investigar o crime que ocorreu no dia que Liz pisou no Maldivas. Porém, sua atração pela garota atrapalha seu desempenho, fazendo com que a investigação se arraste.

O que esperar de Maldivas?

Muito carão! Afinal elenco bonito é para isso né bebê?! Alguns furos de roteiro típico desse tipo de conteúdo, porém, vou passar pano mesmo. Isso ocorre porque ainda precisamos aprender a utilizar consultores tão bem quanto os americanos fingem que fazem.

Algumas reviravoltas preguiçosas. Não me conformo em ver gente ruim de doer sendo passado para trás por indivíduos que nem sabem segurar uma arma, quiçá, orquestrar um esquema de lavagem de dinheiro.

Muito exposed, é tanta foto reveladora, flagra por motivos de incompetência para esconder as puladas de cerca. Que parece que estamos lidando com o elenco da Malhação. Não com pessoas vistas como bem-sucedidas.

Bruna Marquezine chorando com seu visual anos 1980 estão de volta, esta cena é épica!!!

Enfim, Maldivas é divertido e apresenta personagens que encontramos facilmente num rolar de feed do Instagram. Que traz um roteiro com uma narrativa ágil, que lembra bastante qualquer série do Ryan Murphy, com seu desfile de personagens exagerados, e Sin City, por causa do narrador em pessoa.

Ficha técnica

Título: Maldivas

Título original: Maldivas

País: Brasil

Data de estreia: 15 de junho de 2022

Gênero: Comédia, Drama, Mistério

Classificação: 16 anos

Duração: aproximadamente 40 minutos/por episódio

Distribuidora: Netflix

Direção: José Alvarenga Júnior

Elenco: Bruna Marquezine, Sharon Menezzes, Manu Gavassi, Carol Castro, Vanessa Gervelli, Natalia Klein, Kleber Toledo, Guilherme Winter, Samuel Melo e Enzo Romani


Kika Ernane, Karina no RG, e sou multitasking (agora que aprendi o significado do termo segura). Uma mulher como muitas da minha geração, que ainda não descobriram como aproveitar a liberdade que lutaram tanto para conseguir. Muito menos administrar todas as tecnologias disponíveis. Enfim, estou sempre aprendendo.


  1. But today, slot 메리트카지노 machine music can still be seen as extra of a trick than harmless entertainment. It’s deliberately designed to draw you in and hold you in. This “Goodness Ratio” tells us how worthwhile a selected slot machine is to play relative to others. By using this approach, any slot machine may be compared to with} some other slot machine. So, once more, you establish how a lot bankroll you'll be able to|you possibly can} afford to spend. In such a method, the best choice is a 2-credit, quarter-denomination slot machine.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google