Quadrinhos

Historiografia Jane Foster

A Jane Foster personagem vivida por Natalie Portman retornará ao 4 filme do Thor como a sua sucessora nada como ver a sua origem nas hqs !


Jane Foster será uma das protagonistas do filme Thor: Amor e Trovão, vamos conhecer um pouco de sua estória nos quadrinhos.

A primeira aparição de Jane Foster foi na revista Journey Into Mistery #84, escrito por Stan Lee e desenhado por Jack Kirby. A mãe de Jane Foster faleceu quando a filha tinha nove anos de câncer no estomago, o seu pai um encanador trabalhou para que ela pudesse cursar medicina, mas acabou se esgotando. O pai de Jane sempre foi presente nunca se esquecendo de um aniversário, mas acabou falecendo de um ataque cardíaco.

Conhecendo Thor


Thor, Donald Blake e Jane Foster/ Marvel Comics

Jane se tornou enfermeira e foi contratada pelo medico Donald Blake, para auxiliá-lo em sua pratica medica particular. Na verdade o médico aleijado era a identidade humana de Thor. Um dia, Donald e Jane viajam para San Diablo com a intenção de ajudar os feridos na Guerra Civil, Blake se apaixona por Jane, mas a Jane se apaixona por Thor.

Thor consegue salvar todos da ira de Executor, que é derrotado com facilidade, mas não passava de uma isca para que Loki se infiltrasse no consultório de Donald Blake. Loki entra em seu consultório disfarçado de idoso e a hipnotiza para roubar a bengala de Donald Blake (que na verdade era o Mjolnir), com sucesso Thor e Loki batalharam no Central Park, que resultou na primeira morte de Jane, que foi revivida pelo próprio Blake.

O amor de Thor por Jane Foster era forte que o deus asgardiano falou em casamento para Odin, que o pai de Asgard proibiu dizendo que uma mortal e um deus não eram compatíveis.

Jane no fundo era apaixonada por Blake, mas o achava covarde.

Tornando-se Lady Sif


Jane e Lady Sif/ Marvel Comics


Por um curto período após casar com o Doutor Kincaid, Jane Foster  se funde com Lady Sif e se torna uma divindade asgardiana. Doutor Kincaid investiga o paradeiro de sua esposa que está desaparecida. Foster tomou o lugar da asgardiana e se tornou uma hábil guerreira. Com a ajuda do Grão Vizir que explicou a Thor que tanto a alma de Jane e de Sif se tornaram uma só, e que Sif seria dominante em Asgard e Jane seria dominante na Terra.


Tornando- se Thor


Jane se tornando Thor/ Marvel

Quando foi diagnosticada com câncer de mama, Jane iniciou o tratamento de quimioterapia. No mesmo momento Thor lutava contra Gorr, o Carniceiro dos deuses. Durante uma batalha contra Nick Fury, Thor perdeu a habilidade de manejar o Mjolnir, telepaticamente o martelo procurou a Jane que na primeira vez recusou. Após ceder o chamado de Mjolnir, Jane pediu a Heimdall que levasse ao martelo.

Com o físico melhorado e aparentemente livre do câncer Jane se tornou a sucessora de Thor. Em uma de suas batalhas se viu contra Malekith e sua aliança com os gigantes dos gelo, queriam trazer Laufey de volta a vida. O Thor original alcançou a nova guardiã do Mijolnir sem saber a sua identidade, mas logo deu a sua benção, e passou a se chamar Odinson. Juntos derrotaram Malekith e os gigantes de gelo.

A Thor de Jane Foster fez parte dos Vingadores, junto com a versão do Capitão América de Sam Wilson. Após uma batalha contra o Rei Laufey, e perder os poderes de Thor o câncer avança, e Jane se torna uma Valquiria.

Jane se torna uma Valquíria/ Marvel






Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google