Historiografia Namor, o Príncipe Submarino!

Vamos acompanhar a estória do primeiro herói da Marvel. Namor, O Principe Submarino. Desde o seu surgimento, até as participaçoes em grandes sagas


Namor está confirmado na seqüência do Pantera Negra, tendo o ator mexicano Tenoch Huerta no papel do atlante!

Essa é a primeira aparição live action do Príncipe Submarino, e vamos saber mais sobre o primeiro herói da Marvel.


Origem


Primeira Aparição de Namor em 1939/ Marvel

Namor é filho do marinheiro britânico Leonard Mackenzie e da princesa Fen. Após um acidente envolvendo o navio em que Mackenzie estava, a princesa o resgatou, e ambos se apaixonaram e desse relacionamento nasceu Namor, que em atlante significa o Filho da Vingança.

Em 1936, após um vazamento de petróleo Namor demonstra o seu primeiro ato heróico, mas começou a desconfiar dos habitantes da superfície, nessa época envolveu-se com uma mulher chamada Sandy.


2º Guerra Mundial


Namor e o Esquadrão Vitorioso/ Marvel


Namor lutou ao lado dos aliados durante a 2 º Grande Guerra Mundial ao lado de Capitão América, Buck, Tocha Humana (Jim Hammond) e Union Jack, formando o Esquadrão Vitorioso.

Eles lutaram contra o Eixo, e seus guerreiros incluindo o Meranno, o seu amigo de infância de Atlantida que atuou como Agente Netuno, e um exercito de duplicatas de Tochas Humanas.

Pós 2 º Guerra

Namor tentou reconhecimento de Atlântida como nação, mas os fanáticos acabaram causando a morte de um atlante, e isso causou o desaparecimento do Rei dos mares.


Era Moderna

Durante a Era Moderna dos heróis, Namor estava vagando como sem teto, até Johnny Storm, o segundo Tocha Humana o reconhecer e o jogar no rio fazendo com que Namor recuperasse a memória.

Ao tentar recuperar o trono de Atlantida, ele descobre que seu povo foi destruído após um teste nuclear e vai atrás dos sobreviventes.

Durante a luta contra o Quarteto Fantástico, se apaixonou por Sue Storm, a Mulher Invisivel, que causou muitos embates entre o Namor e o Quarteto Fantástico.

Namor também foi responsável pelo ressurgimento do Capitão America, durante o confronto contra os Vingadores onde o Principe Submarino joga um bloco de gelo onde se encontrava  o corpo do Capitão América.

Posteriormente os Vingadores convocam Namor para a equipe, que recusa o convite.


Namor tirando o Capitão América do gelo/ Marvel


Pouco tempo depois, Magneto chama Namor para integrar a Irmandade de Mutantes original, pois este lutou ao lado do Rei do Magnetismo, mas Namor jamais se submeteria ao Rei do Magnetismo.

Namor assume o trono de Atlantida ao lado de Dorma, sua esposa, mas enfrenta a resistência de Tuna e Lyra , a rainha de Lemuria que resultou na morte de Dorma.

Namor se aliou ao Quarteto Fantástico, após perder seu trono inúmeras vezes.

E fez parte dos Vingadores, dos Defensores e X-Men e das versões Sombrias dos Vingadores e X-Men.

E também uma formação clandestina dos Iluminati, formado por Norman Osborn, Loki, Emma Frost e Capuz.


Namor como membro dos X-Men/ Marvel


Namor com os Iluminati/ Marvel


Fonte:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google