Quadrinhos

30 anos da Morte do Super Homem: A história que tornou o Super Homem mais popular nos anos 90

A publicação da Morte do Super Homem comemora 30 anos, e vamos embarcar relembrando desta saga que marcou os anos 90 .




Há trinta anos o mundo dos quadrinhos parava com a morte do Super Homem. O que todos pensavam que era impossível aconteceu!
O Super-Homem (antes de globalizar o nome Superman) morreu por um monstro que caiu do céu chamado Doomsday ou Apocalypse.

A ideia


A ideia original era fazer uma estória sobre o casamento entre o Super-Homem e a Lois Lane, mas como as vendas dos quadrinhos do Super na época estavam fracas, Jerry Ordway teve a ideia de matar o herói para convencer seus leitores que o Ultimo Filho de Krypton não é invencível.

Dan Jurgens, Roger Stern e Louise Simpson responsáveis pela linha editorial do Super-Homem acataram a ideia e começaram a trabalhar na Morte do Super-Homem. A saga é dividida em três arcos: Apocalypse, Funeral para um Amigo e O Reino do Super Homem.

História


Apocalypse vs. Super-Homem

Apocalypse emerge de um bunker subterrâneo e luta contra a Liga da Justiça, derrotando-os. Mais tarde Super Homem luta contra o monstro, mas este se dirige a Metrópoles. Super Homem arremessa Apocalypse nas instalações do Projeto Cadmus, Professor Hamilton ajuda o Homem de Aço lançando um canhão laser no monstro.

Com horas de batalha Apocalypse e Super Homem vão parar exaustos na frente do Planeta Diário e o Super Homem cai morto. Muitos ficam arrasados com a morte do Homem de Aço, no funeral heróis e até vilões demonstra respeito diante do caixão do Super Homem.

O seu pai, Jonathan Kent, sofre um ataque cardíaco por não suportar a perda do filho. Durante esses eventos surgem quatros sujeitos tentando substituir ou dizer ser o Super Homem.

Essas pessoas são: 
Aço: John Henry Irons, um operário que o Super Homem salvou a vida. 
Erradicador: Um artefato Kryptoniano que assume a forma do Super Homem, mas age de acordo com a filosofia de Krypton. 
Super Ciborgue: Possui as memórias do Clark Kent, mas não passa de uma manipulação de Mongul. 
Superboy: um garoto clone do Super Homem e de um humano que futuramente descobrimos ser clone de Lex Luthor também, um adolescente impulsivo de comportamento explosivo.

Ciborgue, Aço, Superboy e Erradicador / DC Comics

Hamilton descobre que o Super-Homem Ciborgue é o verdadeiro, mas o Erradicador na verdade havia roubado o corpo do Super-Homem e estava servindo como bateria de energia solar para recuperar as forças do original

Quando descobre os planos do Super-Homem Ciborgue, que era invadir Coast City a mando de Mongul, Superboy, Aço e Erradicador se unem para lutar contra o vilão.

Super-Homem se recupera com o seu traje solar preto. Com pouco poder, Super-Homem pede ajuda de Supergirl, essa que era uma clone de Lana Lang, e juntos vão até a cidade Motor, antes Coast City.

Hal Jordan retorna e com a sua fúria derrota Mongul e Ciborgue usa um gás de kryptonita, mas Erradicador salva Super-Homem se sacrificando e passando seus poderes restaurando a de Kal-El derrotando o Ciborgue.

Supergirl restaura o traje do Super-Homem e seguem para tentar restaurar Coast City.


O Retorno do Super-Homem


Fonte:


Escreve para o GeekBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google