Cinema

Crítica: Adão Negro - O Homem de Preto Manda Lembranças

Longa que traz o anti-herói protagonizado por The Rock, finalmente está chegando aos cinemas


Está chegando aos cinemas o filme do anti-herói protagonizado por Dwayne "The Rock" Johnson, Adão Negro. Filme que vem sendo esperado há mais de 10 anos, época que ainda se estava formando um possível DCEU, muito se especulou e agora, a espera acabou.


Sobre o filme

Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes dos deuses antigos - e aprisionado logo depois - Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.

A DC/Warner vem apresentando bons produtos desde o início da pandemia, tivemos Suicide Squad, Peacemaker, The Batman, etc. Adão Negro veio para mostrar que o universo compartilhado da DC ainda está vivo e caminha a passos lentos, mas é uma boa abordagem, não existem amarras obrigatórias e isso flui bem.

O longa do Adão Negro pode ser dividido em 3 partes tranquilas, tendo um terceiro ato meio desnecessário. A primeira parte traz toda a história do personagem, o segundo ato entra a Sociedade da Justiça e aí o filme muda de figura, Gavião Negro (Aldis Hodge) e Doutor Destino (Pierce Brosnan) são adições valiosas para a produção. O peso dos personagens muitas vezes ofusca o protagonista, algo que acaba sendo meio comum em produções de heróis, ex: Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, Batman O Cavaleiro das Trevas, entre outros. The Rock entrega um personagem sério, mas fica difícil ver isso nele, algumas piadas quebram um pouco essa seriedade dele.


A produção tem, em alguns momentos, a escola Zack Snyder de cinema agindo com seus movimentos em câmera lenta. Os efeitos especiais estão muito bons, algo que pode ser levado em conta o tempo que levou para o longa ficar pronto, o trabalho final é lindo e quase 0 (zero) defeitos.

No quesito roteiro, é um filme de "herói", não espere profundidade de roteiro e desenvolvimento de personagens, a "jornada do herói" é a mais cliché possível, o que acaba sendo um ponto positivo, não tem tanta enrolação, no máximo uns 30min de filme e depois a ação come solta na tela.

Em resumo, Adão Negro é um filme que vai te entreter, não é um mega lançamento mas ainda assim, consegue ser melhor que muita produção lançada recentemente pela concorrência, recomendado ver no cinema.

Ficha Técnica

Título: Adão Negro
Título original: Black Adam
País: EUA
Data de estreia: 20 de outubro de 2022
Gênero: Ação, Aventura, Super-herói
Duração: 125 minutos
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Warner Bros
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Dwayne Johnson, Noah Centineo, Pierce Brosnan, Aldis Hodge, Djimon Hounsou, Quintessa Swindell, Viola Davis


Poeta, Bacharel em Radio, TV E Vídeo, Estrela, Editor e Co-criador do Papo Blast, Especialista em piada ruim, Viciado em séries e filmes, está mais perdido que Lost e acredita que Sharknado é um clássico subestimado mas vocês não estão prontos para essa conversa.


Disqus
Facebook
Google